Visitante da Adventure Fair terá bolsões de estacionamento e translado gratuito até a bienal

O movimento de carros tende a ficar ainda maior na região do Ibirapuera, em São Paulo, na próxima semana. O motivo é a realização da quinta edição da Adventure Fair, maior feira de ecoturismo e aventura do Hemisfério Sul, que acontece de 12 a 16 de novemb

  
  

O movimento de carros tende a ficar ainda maior na região do Ibirapuera, em São Paulo, na próxima semana. O motivo é a realização da quinta edição da Adventure Fair, maior feira de ecoturismo e aventura do Hemisfério Sul, que acontece de 12 a 16 de novembro no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, reunindo cerca de 270 expositores e com muitas atrações para o público.

Mas, para facilitar o acesso ao evento, a Promotrade, organizadora da Adventure Fair, colocará à disposição do visitante cinco bolsões de estacionamento que, somados, têm quatro mil vagas. Quem optar por um destes locais,terá outra facilidade: será transportado de van do estacionamento que estiver até o Pavilhão da Bienal.

Os bolsões credenciados pela Adventure Fair são: Palhinha (privado e com seguro) - av. Pedro Álvares Cabral, 2; Night and Day (privado e com seguro) - av. Dr. Dante Pazzeanese, 120; Velódromo - rua Curitiba, 292; Ginásio do Ibirapuera (privado e com seguro) - rua Manoel da Nóbrega, 1.361 ou rua Marechal Estênio de Albuquerque Lima, s/nº; Assembléia Legislativa (gratuito, somente no sábado e domingo) - rua Mário Kozel Filho s/nº ou av. Pedro Álvares Cabral, 201.

“Fechamos parceria com estes estabelecimentos porque os estacionamentos da Bienal e do Parque do Ibirapuera lotam rapidamente, isso sem falar do trânsito que se forma em volta da Bienal e que pára a região. Com os bolsões, o visitante ganha mais um atrativo para conhecer as novidades do mercado outdoor, que serão mostradas pelos expositores da Adventure Fair, e curtir as muitas atrações da feira”, explica Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade.

Kuat Adventure Park

Sucesso em 2002, o Kuat Adventure Park terá este ano um espaço ainda maior e oferecerá aos visitantes novas atrações, que poderão ser acompanhadas a partir do mezanino da Bienal.

Entre elas, estão a pista de off road, tanque de mergulho, parede de escalada, pista de esqui e circuito de arvorismo voltam nesta edição com algumas modificações.A Orbit Ball (bola de PVC inflável de três metros de diâmetro na qual o visitante fica preso dentro e desce por uma rampa) estará dentro do parque,assim como o planetário móvel.Ambos estavam instalados em outra parte da feira no ano passado.Um simulador de snowboard e uma cama elástica, em que a pessoa salta presa por elásticos, serão atrações inéditas.

A pista de off road, patrocinada pela Goodyear, Bardahl e Toyota, terá dois mil metros quadrados, com início e fim na parte externa do Pavilhão da Bienal. O público poderá fazer o test-drive da picape cabine dupla Hylux e da Prado, modelo “land cruiser” da Toyota, nos obstáculos da pista, que terá subida, lago, ponte de toras e inclinação de pedras para testar todos os recursos dos veículos. Um monitor acompanhará os visitantes e dará informações sobre pneus, lubrificação do motor e funcionamento do carro.

Com 10 metros de comprimento por três de profundidade, a novidade do tanque de mergulho é a água aquecida. Os visitantes poderão usar todo equipamento de mergulho,
como roupa de neoprene, máscara e cilindro de oxigênio, passando por uma piscina de 1,20 metro, para adaptação e depois para o tanque, que tem patrocínio da Água Crystal e da Citizen.

As colunas de sustentação do Pavilhão da Bienal serão utilizadas para a montagem de seis atividades suspensas de arvorismo, para que o público tenha a emoção de andar nas alturas.

A inovação será o “mergulho da aranha”, uma queda livre que engrena em uma tirolesa e termina em uma rede, e promete ser o ponto alto da emoção no arvorismo. As crianças também terão um percurso especial, com oito atividades, para menores de 4 anos e até 1,45m de altura. Os dois circuitos serão montado pela Alaya Expedições, empresa que lançou a atividade no Brasil, com os nomes de Verticália e Verticalinha.

Outra novidade será apresentada pela Casa de Pedra, que montará na feira uma parede de escalada portátil com seis metros de altura e seis vias de escalada, voltada para o público infantil.

Segundo Eduardo Carceroni, um dos sócios da Casa de Pedra, em 2002 muitas pessoas procuraram paredes que pudessem ser montadas em condomínios, chácaras ou até mesmo no quintal de casa. Por isso, a Casa de Pedra criou um kit para montagem de parede de escalada. A parede é confeccionada em resina e tem apoio da Nestea.

O planetário móvel, que será montado pela segunda vez na feira, estará este ano no mesmo espaço das outras atividades. O planetário é operado dentro de uma cúpula que se enche de ar e atinge seis metros de diâmetro por 3,5 metros de altura. Tem capacidade para 30 pessoas.

As sessões acontecerão de hora em hora e terão de 15 a 30 minutos, mostrando o universo, destacando a viagem para o espaço, como a última aventura do homem. O planetário será montado pela Sociedade Brasileira para o Ensino de Astronomia (SBEA).

As duas atrações inéditas do Kuat Adventure Park são o Eurobungy Trampolim, da Eurobungy, que desenvolveu esta atividade com camas elásticas inspiradas no bungy jumping. Na Adventure Fair será lançada ainda uma cama elástica de 20 m2 e seis metros de altura, em que a pessoa fica presa em dois elásticos e pode saltar sem risco de cair.

O Full Pipe, da Maxtreme, será outra atração e consiste em um simulador de snow board, com estrutura de seis metros de altura, em que a pessoa fica presa pelos pés em uma prancha de snow board e, com o impulso do corpo, realiza giros de 360º em um enorme balanço.

A Adventure Fair funcionará das 14 às 22 horas nos dias de semana (12, 13 e 14/11) e das 10 às 22 horas no sábado e domingo (15 e 16/11). O ingresso custa R$ 12,00 e não há desconto para estudantes. O Pavilhão da Bienal do Ibirapuera fica na av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Ibirapuera.

A feira conta com patrocínio da Fiat, co-patrocínio da Rádio Eldorado e HP e apoio de Guaraná Kuat, ESPN Brasil, revista Isto É e Água Crystal.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em