Visitas ao Parque Natural de Petrópolis supera expectativas

Os petropolitanos e turistas resolveram aproveitar logo, logo o novo espaço de lazer da cidade. Localizado em pleno Centro Histórico de Petrópolis, o Parque Natural Municipal já recebeu, desde o mês passado, cerca de 2,5 mil visitantes

  
  
Com 16,7 hectares de Mata Atlântica, trilhas, espaço de contemplação da natureza, mesas e bancos para refeições, o parque caiu no gosto da população

Os petropolitanos e turistas resolveram aproveitar logo, logo o novo espaço de lazer da cidade. Localizado em pleno Centro Histórico de Petrópolis, o Parque Natural Municipal já recebeu, desde o mês passado, cerca de 2,5 mil visitantes.

Com 16,7 hectares de Mata Atlântica, trilhas, espaço de contemplação da natureza, mesas e bancos para refeições, o parque caiu no gosto de quem não abre mão de compartilhar e curtir momentos de descanso, introspecção e calma juntinho à bela natureza da serra. É o lugar ideal para um encontro com a família ou amigos.

Enquanto isso, a segunda fase das obras do parque continua a todo vapor. Com previsão de término para setembro, nesta nova etapa será construído um espaço coberto para atividades e abrigo para visitantes. Além disso, a interligação das trilhas, a pavimentação, ajardinamento e paisagismo de alguns pontos do parque também estão previstos.

O Parque Natural Municipal de Petrópolis funciona diariamente, das 7h às 17h (18h no horário de verão).

Fonte: Instituto Ideias

  
  

Publicado por em