Visite a Ilha do Cardoso e adentre a Mata Atlântica

O Parque Estadual Ilha do Cardoso é opção para aqueles que gostam de disfrutar de boas caminhadas a céu aberto. São 13 mil hectares de mata preservada. Nas trilhas pela Mata Atlântica, o visitante consegue entrar em contato direto com a natureza

  
  
A trilha do manguezal é diferente, sua travessia é por ponte suspensa e leva 45 minutos para chegar ao mangue, ecossistema considerado berçário da vida marinha

O Parque Estadual Ilha do Cardoso é opção para aqueles que gostam de disfrutar de boas caminhadas a céu aberto. São 13 mil hectares de mata preservada. Nas trilhas pela Mata Atlântica, o visitante consegue entrar em contato com diversas espécies de plantas e animais. Na travessia de barcos inclusive é possível avistar golfinhos.

As trilhas também levam a cenários encantadores, como o poço das antas que é uma piscina natural no meio da floresta, com tempo estimado de 3h30 para ida e volta. A trilha do manguezal é diferente, sua travessia é por ponte suspensa e leva 45 minutos para chegar ao mangue, ecossistema considerado berçário da vida marinha.

Outro passeio é a Cachoeira Grande, com acesso por barco pelo Canal do Ararapira. Para quem se cansar e quiser continuar por ali, o parque tem camping e pousada. A Ilha do Cardoso fica a 270 Km da capital pela Rodovia Régis Bittencourt. Ela está situada no extremo sul do Estado, no município de Cananéia. Para chegar na ilha é preciso pegar uma das embarcações que saem do píer de Cananéia.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em