Visite Cunha e se encante

Cidade tem atividades para serem realizadas em um ou mais dias

  
  
Cunha

A Estância Climática de Cunha é um bom destino para se visitar no final do ano. Localizada a apenas 250 quilômetros da capital paulista, a cidade proporciona um agradável passeio em família com atividades que podem ser realizadas em um ou mais dias. Nesta época a cidade está toda enfeitada e iluminada, com uma diversificada programação para o Natal Luz. Abertura de fornos de cerâmica, música, exposições, mostra de cinema são opções para encantar os turistas.

Cercada de natureza, Cunha possibilita diversas aventuras. Trilhas podem ser feitas por toda a região, que conta com dois grandes parques, o Nacional da Serra da Bocaina e o Estadual da Serra do Mar. Além disso, dos mirantes existentes no local, é possível avistar Ilha Bela e as baías de Angra dos Reis e Parati. A cidade ainda apresenta belíssimas cachoeiras para serem contempladas e a apaixonante Estrada Real para ser explorada.

Depois de um dia de exercícios, a sugestão é repor as energias nos restaurantes que fazem parte do Festival Gastronômico da Leitoa, que acontece na cidade até o dia 5 de janeiro. São oito restaurantes ao todo que se reuniram e oferecem pratos diversos à base de leitoa: Pousada dos Girassóis; Quebra Cangalha; Sabores da Roça; Jeca Grill; Toca do peixe; O Gnomo; Delicias da Roça e Dona Felicidade.

É possível realizar o programa em um único dia. Contudo, para aqueles que pretendem estender a diversão ou não gostam de pegar estrada à noite, Cunha possui um excelente complexo hoteleiro. São dezenas de opções para todos os gostos e bolsos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cunha.sp.gov.br.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Silvia Oliveira

Silvia Oliveira

15/12/2010 10:30:03
Maravilhosa!!
QUem visita se apaixona!!
Cerâmica de primeira qualidade, comida mineira eum povo totalmente hospitaleiro...eu recomendo!!

LuTolentino

LuTolentino

15/12/2010 10:25:34
Estive em Cunha em Setembro e gostei muito da cidade. Reforço apenas que por ser uma cidade turística, deveria ser um pouco mais sinalizada e uma dica: só se aventurem a trafegar pela estrada Real se tiver um veículo adequado com tração 4X4, por que o existe 10 km de trecho com muuuitos buracos, mas afirmo que jamais vi uma estrada tão bonita e encantadora com tantas belezas naturais, vale a pena.

Erica

Erica

15/12/2010 09:01:19
Tive o prazer de conhecer essa linda cidade! Só faltou citar na reportagem as delícias fabricadas na Cervejaria WolkenburG na estrada Cunha-Paraty. Cerveja deliciosa acompanhada de paisagens deslumbrantes! Vale a pena conferir!