Viva experiências inesquecíveis no maior laboratório vivo do mundo

Há quase 200anos, um jovem cientista desenvolveu uma provocativa teoria de evolução das espécies. Talvez nada disso fosse possível e real se Darwin não tivesse passado por Galápagos, um lugar que abriga diversificadas paisagens e vida selvagem

  
  
A Ilha de Santa Cruz, uma das quatro principais do arquipélago e o ponto de mais fácil acesso para quem chega do continente, reserva muitas surpresas e contato com animais

Há mais de 170 anos, um jovem cientista desenvolveu uma provocativa teoria de evolução das espécies, que até os dias de hoje é uma das principais ferramentas de estudos sobre a origem da vida. Talvez nada disso fosse possível e real se Charles Darwin não tivesse passado por Galápagos, um lugar que abriga diversificadas paisagens e vida selvagem.

A Ilha de Santa Cruz, uma das quatro principais do arquipélago e o ponto de mais fácil acesso para quem chega do continente, reserva muitas surpresas e contato com animais como leões-marinhos, iguanas e tartarugas gigantes. Ao todo são 13 ilhas acompanhadas por dezenas de ilhotas, que reservam uma natureza dificilmente encontrada em qualquer outra parte do planeta. Grutas, vulcões e belíssimas praias são alguns dos atrativos para os visitantes que conseguem chegar até a região - o fluxo de pessoas é controlado visando a preservação do meio ambiente.

Seja em terra firme ou sob a água do Oceano Pacífico, Galápagos oferece uma grande diversidade de espécies endêmicas. Mergulhos, observação de pássaros e o estudo de vidas no local são atividades muito comuns. A regra nas ilhas é respeitar a natureza, por isso os animais estão sempre à vontade com a presença dos turistas e não é raro ver leões-marinhos nas areias brancas ou até mesmo pelas ruas das cidades. No mergulho, o que mais chama a atenção de todos os turistas é ser rodeado por cardumes, além da possível aproximação de arraias e tartarugas ou até mesmo de se deparar com o raro tubarão das Galápagos.

Os passeios de iate também são uma ótima opção para desfrutar ainda mais do destino. A embarcação ruma para La Loberia, Plazas, Seymour, Bartolomé ou Floreana, ilhas que contam com atividades como snorkeling, visitas à estação científica Charles Darwin e reserva das tartarugas gigantes - um dos símbolos do local - e caminhadas em praias de tirar o fôlego.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em