Você sabe o que é o Ecoturismo?

O Ecoturismo é o segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural de determinada região, incentiva a manutenção, conservação, com sua práticas ecológicamente corretas

  
  
Esta modalidade de turismo está diretamente relacionada com o conceito de turismo sustentável

A Embratur considera como Ecoturismo o segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural de determinada região, incentiva a manutenção, conservação, com sua práticas e ações pretende firmar uma consciência ecológica e ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.

A principal característica deste segmento é o contato com ambientes naturais, (intocados e preservados, por seus responsáveis) pela realização de atividades de baixo impacto ambiental, que proporcionam a vivência e o conhecimento da natureza e pela proteção das áreas onde acontecem os passeios. O principal objetivo dessa atividade turística é: interpretação, conservação e sustentabilidade. O ecoturismo é uma atividade turística baseada na relação sustentável com a natureza, comprometidas com a conservação e a educação ambiental.

Esta modalidade de turismo está diretamente relacionada com o conceito de turismo sustentável, que atende as necessidades dos visitantes e dos pontos de ecoturismo. Protegendo e aumentando as oportunidades para o futuro. Contempla a correta gestão dos recursos econômicos, sociais e necessidades estéticas, mantém a integridade cultural, os processos ecológicos, a diversidade biológica e os sistemas de suporte à vida.

Fonte: Bonito Brazil

  
  

Publicado por em