Workshop em São Paulo mostrará as potencialidades do turismo no Piauí

Para tornar o destino do Piauí conhecido, entre os brasileiros e, especificamente, aos paulistanos, acontecerá no dia 1º de junho, no Mercado Municipal de São Paulo, o evento que mostrará as riquezas da região e reunirá negócios de diversos setores. Um

  
  

Para tornar o destino do Piauí conhecido, entre os brasileiros e, especificamente, aos paulistanos, acontecerá no dia 1º de junho, no Mercado Municipal de São Paulo, o evento que mostrará as riquezas da região e reunirá negócios de diversos setores.

Um workshop sobre as potencialidades do turismo no estado do Piauí será o tema abordado no PiauiSampa: a terra do sol na terra da garoa.

Haverá também rodada de negócios entre pequenas empresas do estado e operadoras paulistas. O evento promoverá encontro de empresas do setor, que vão de agências de turismo a empresas que trabalham com o receptivo: passeios, traslados, etc.

Durante a rodada de negócios, agências de turismo mostrarão o roteiro que deverão oferecer em pacotes, incluindo Delta do Parnaíba, Parque nacional de Sete Cidades, Cachoeira do Urubu, Teresina Parque Nacional da Capivara e o município de Pedro II, entre outros.

Segundo Raimundo Gilson de Vasconcelos, gerente de projetos do Sebrae Piauí, “além de apresentar as belezas de nosso estado, queremos mostrar também a infra-estrutura que oferecemos para os visitantes que vem nos prestigiar. É um destino pouco divulgado e por isso queremos chamar a atenção das próprias agências de turismo de São Paulo”.

Delta do Parnaíba: uma exclusiva variedade paisagística e ecológica

Na região, é interessante destacar o Pólo Costa do Delta, uma área que contempla cinco municípios e dispõe de costa litorânea nos seus 66 quilômetros de extensão, de um exemplo único que o destaca das demais regiões: o Delta do Rio Paranaíba apresenta sua singularidade e variedade paisagística de fauna e flora.

Trata-se do único delta das Américas em mar aberto e o terceiro do mundo, sendo formado por cinco “braços” de rio que deságuam no mar e que, em contraste com as dunas formam um arquipélago pontilhado por 78 ilhas e ilhotas, traçando roteiros ecológicos com seus igarapés de vegetação fechada e mangues, com área total de 2.700 km2.

No roteiro das Águas, que sai de Teresina e chega até o Delta do Parnaíba, o turista passará por rios, cachoeiras, fontes permanentes de água, fazendas e cidades históricas, represas e lagos, além do Parque Nacional de Sete Cidades e a Cachoeira do Urubu.

O Caminho das Pedras também sai de Teresina em direção ao Delta, mas passa pelo Parque Nacional da Capivara e o município de Pedro II, conhecido internacionalmente por suas pedras opalas, uma raridade mineral que se transforma em jóia e semi-jóia na região e já está sendo um sucesso em exportação.

Dos 17 estados brasileiros banhados pelo mar, o Piauí é o que detém a menor extensão litorânea. São apenas 66 quilômetros com regiões que apenas a areia da praia separa o mar do sertão. Apesar de ostentar o maior potencial aqüífero do nordeste, com 2.600km de rios perenes e lençol freático em 60% de seu território geográfico, o estado ainda é pouco conhecido como rota turística para os brasileiros de outros estados.

Serviço:

PiauiSampa: A Terra do Sol na Terra da Garoa

Programação Especial

Lançamento do evento e do Livro-Arte
Autor: Dom João de Orleans e Bragança
Data: 26 de maio
Local: Hotel Unique

Somente para convidados e imprensa
Mercado Municipal
Data: de 26 de maio a 04 de junho
Horário: das 9 às 18 horas

Workshop de Turismo
Novotel Jaraguá
Data: 1º de junho

Brasil à Gosto – Festival Gastronômico
Data: 26 de maio a 04 de junho
Endereço: Rua Professor Azevedo do Amaral, 70 – Jardins

Shopping Luz
Palestra com Walter Rodrigues/desfile

Rodada de Negócios
Data: 31 de maio a 1º de junho

Fonte: Headline – Parcerias de Comunicação

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em