WWF-Brasil realiza parceria para envolver crianças na conservação da natureza

Uma forma divertida de envolver as crianças na conservação da natureza é o que o Parque da Mônica, da Maurício de Sousa Produções,e o WWF-Brasil estarão fazendo juntos esse ano. Nos próximos 12 meses as crianças e os adultos que forem ao Parque da Môn

  
  

Uma forma divertida de envolver as crianças na conservação da natureza é o que o Parque da Mônica, da Maurício de Sousa Produções,e o WWF-Brasil estarão fazendo juntos esse ano.

Nos próximos 12 meses as crianças e os adultos que forem ao Parque da Mônica terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre espécies da fauna e da flora brasileira.

Uma das principais atrações será o show `Era uma vez uma Floresta`, dando continuidade ao trabalho que a equipe do Parque da Mônica desenvolve há dois anos de conscientizar seu público sobre a importância de cuidar da natureza.

A nova peça é destinada a crianças de 2 a 10 anos e faz parte do projeto de oficinas e atividades `Animais no Parque da Mônica`. É uma peça interativa sob direção e a coreografia de Jairo Pimenta, que estreou no dia 14 de março.Na história, Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e Jotalhão fazem uma divertida reunião na floresta.

O encontro teve como objetivo saber como estão vivendo vários animais silvestres em diferentes partes do planeta. Nessa divertida viagem pelo mundo animal, a Turma vai combatendo os perigos que ameaçam espécies em extinção.

Os personagens também lembram os cuidados especiais que os animais domésticosnecessitam e convidam a platéia a interagir, produzindo sons de diversos`bichinhos`.

O final, além de emocionante, contagia o público com uma música marcante que ressalta a importância do respeito e amor aos animais.O novo espetáculo faz parte das renovações previstas na programação do Parque para este ano, em razão dos seus 10 anos completados em 25 de janeiro.

A natureza tem sido um tema importante, abordado com freqüência por Maurício de Sousa, tanto nos gibis quanto no Parque da Mônica.

Para a equipe do WWF-Brasil, a conservação do meio ambiente está no dia a dia de trabalho. Mais de 70 projetos são realizados pela organização em todoo país visando harmonizar a atividade humana com a preservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais.

Parcerias como essa são fundamentais para o sucesso do trabalho de educaçãoambiental que o WWF-Brasil realiza.Além da peça, serão apresentados - na sala de espera do Teatro - vídeos sobre a riqueza da natureza no Brasil.

Haverá ainda um mural com fotos de animais que vivem nas diferentes regiões do país, entre outras ações programadas para o decorrer do ano.Também em março serão realizadas oficinas de origami com o tema `animais`.

Serviço :

PARQUE DA MÔNICA - SP

Shopping Eldorado: Av. Rebouças, 3.970, São Paulo - SP

Passaportes: R$ 25,00 para crianças de 2 a 13 anos, e R$ 18,00 para adultos.

Crianças menores de 2 anos e adultos maiores de 65 anos não pagam.

Horário de funcionamento em marçoSextas-feiras: das 10h às 19h Sábados: das 10h às 21h -Domingos e feriados: das 10h às 20h

Informações : (11) 3093.7766

Fonte: WWF-Brasil

  
  

Publicado por em