XXIV Congresso Brasileiro de Guias de Turismo acontece em Bonito-SP

Com o tema `Qualidade de Vida e Natureza`acontece de 10 a 13 de maio em Bonito/MS, o XXIV Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, o mais importante evento da categoria de guias de turismo no Brasil. Este ano, o congresso acontece num dos mais privilegia

  
  

Com o tema `Qualidade de Vida e Natureza`acontece de 10 a 13 de maio em Bonito/MS, o XXIV Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, o mais importante evento da categoria de guias de turismo no Brasil. Este ano, o congresso acontece num dos mais privilegiados e destacados pontos turísticos do Brasil, no município de Bonito, localizado a 297 km da Capital sul-mato-grossense.

O XXIV CBGTUR, fiel às suas tradições, está sendo concebido para a atualização e reciclagem dos profissionais da área, aumentando sua bagagem informativa e, conseqüentemente, capacitando-os a proporcionar melhor interação com o turista.

Além de palestras técnicas, a ambientação planejada para o Encontro envolve grandes nomes da cultura regional, universidades, instituições, além de arte, música e artesanato em espaços criativos, especialmente projetados para o evento.

Nos dias do Congresso, a partir das 12 horas período em que os congressistas poderão conhecer os encantos da região, grande concentração de informação técnica-artística-cultural estará à disposição dos visitantes. A expectativa é atrair mais de 800 participantes.

De acordo com Arlei Olarte, presidente do Sindicato de Turismo de Mato Grosso do Sul, `Participar desse grande evento como patrocinador, congressista ou colaborador, é investir no segmento econômico que mais cresce no Brasil. Representantes de todos os estados estão presentes. São centenas de formadores de opinião que ditam os rumos do nosso turismo interno”.

Segundo Ronaldo Gil de Queiroz, presidente da Associação dos Guias de Turismo de Bonito, o sucesso do Congresso já fica evidenciado pelo cenário que será montado para receber o “Brasil” em Bonito, e pelo tema central a ser abordado: “Qualidade de Vida e Natureza”. “Certamente, será um evento inesquecível, de projeção nacional`, explicou Queiróz.

Estarão presentes o Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia e representantes; o Presidente da Operadora CVC, Guilherme Paulus; o Presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo, Paulo Reginato, além do secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte; o secretário de Estado da Produção e do Turismo, José Antônio Felício e o diretor presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto.

O XXIV Congresso Brasileiro de Guias de Turismo é um evento dirigido não só para Guias de Turismo, mas também para estudantes e outros profissionais ligados ao setor.

Na oportunidade, os participantes poderão conhecer as belezas naturais da região, que encantam os visitantes com seus rios de água cristalina, aquários naturais, cachoeiras, trilhas ecológicas, rica fauna e flora, grutas, cavernas e muito mais.

Segue programação:

Dias 8 e 9:
• Passeios em Bonito para congressistas;
• Montagens (secretaria, sala vip, estandes, sinalização)

Dia 10:
08h00 - 09h30: Credenciamento
10h - 12h: Solenidade de Abertura:
• Conferência: Qualidade de Vida e Natureza
12h - 17h: Churrasco Pantaneiro em comemoração ao Dia do Guia
• Apresentação musical regional

Dia 11:
08h às 09h30: Conferência 1: `A Atuação do Guia de Turismo no
Receptivo Internacional`
09h30 às 10h: Visita à Feira Cultural/Quebra-torto (lanche reforçado)
10h às 12h: Conferência 2: `Integração Turística com os Estados`
12h às 20h: Livre para almoço, passeios nos atrativos
20h às 22h: Apresentações culturais Bonitenses

Dia 12:
08h00 às 09h30: Conferência 1: `Legislação e Prática Turística`
09h30 às 10h: Visita à Feira Cultural / Quebra-torto (Lanche reforçado)
10h às 12h: Conferência 2: `A Responsabilidade do Guia`
12h às 20h: Livre para almoço, visita à Tenda Pantaneira e passeios.
20h às 22h: Lançamento do XXV CBGT (Bahia)

Dia 13:
08h às 09h30: Conferência 1: `Esportes radicais e Segurança do Turista`
09h30 às 10h: Visita à Feira Cultural/Quebra-torto (lanche reforçado)
10h às 12h: Conferência 2: `O Guia de Turismo e o Turismo de Eventos`
12h às 20h: Livre para almoço, visita à Tenda Pantaneira e passeios.
20h às 22h: Festa de Encerramento • Apresentações Culturais

Fonte: Assessoria de Imprensa Elaine Valdez

  
  

Publicado por em

Edilson Navarro

Edilson Navarro

29/10/2008 18:04:11
Oi pessoal eu me chamo Edilson Navarro sou guia de turismo regional e sou membro da ASSOCIAÇÃO DE GUIAS DE SELVA - AGUIAS AQUI NO MUNICIPIO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO AMAZONAS gostaria de ter contato com os guias de outros Estados estamos desenvolvendo varias atividades.
Meu contato: (92)3324-1308 /(92)9112-5336 e-mail:navarroselva@hotmail.com Edilson Navarro