EcoViagem apóia aventura inédita pelo Caminho de Santiago

O Portal EcoViagem está apoiando mais uma aventura inusitada. O desafio, dessa vez, é a travessia do místico Caminho de Santiago da Compostela, ligando França e Espanha. Uma façanha aparentemente comum, já realizada por diversos viajantes, não fosse um ag

  
  

O Portal EcoViagem está apoiando mais uma aventura inusitada. O desafio, dessa vez, é a travessia do místico Caminho de Santiago da Compostela, ligando França e Espanha. Uma façanha aparentemente comum, já realizada por diversos viajantes, não fosse um agravante: os 800 km serão percorridos num monociclo.

O aventureiro equilibrista é o paulista Rodrigo Racy, turismólogo e ator que há sete anos resolveu aprender a arte circense para aprimorar sua atuação. Foi nessa época que aprendeu a andar no monociclo, hoje sua grande paixão.

“Resolvi fazer a travessia num monociclo pois, além de ser uma coisa diferente, exige muito equilíbrio, não só físico como psicológico” – declarou Rodrigo em entrevista à Renata Falzoni, em seu programa no canal de esportes ESPN.

A aventura reserva muitas dificuldades, e Rodrigo está ciente disso: “Eu tenho um osso duro pela frente pra estar roendo, fazer os 800 kms, num vai ser nada fácil!”- desabafou na referida entrevista.

Rodrigo não estará sozinho nessa peregrinação, a fotógrafa Valentine Moreno e o cinegrafista Renato Falzoni estarão registrando os principais momentos da aventura, material que posteriormente será utilizado na produção de um livro, mesclando a história da expedição e imagens, uma exposição fotográfica itinerante e um vídeo documentário.

A “trupe” de aventureiros parte no próximo dia 10 para Paris, e iniciarão o Caminho de Santiago no dia 14, aniversário da avó de Rodrigo, para quem ele quer prestar uma homenagem.

Você poderá acompanhar de perto essa travessia inédita, com relatos e imagens, aqui no EcoViagem, acessando o link Monotravessias na área de Grandes Expedições.

  
  

Publicado por em