EcoViagem apóia o I Congresso Brasileiro de Empreendimentos Sociais Sustentáveis

O Evento O Centro de Pesquisas e Estudos Científicos e Sociais - CePECS Brasil, organização ambientalista, sem fins lucrativos, em conjunto com a Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas - Fundação Pró-Tamar, tem

  
  

O Evento

O Centro de Pesquisas e Estudos Científicos e Sociais - CePECS Brasil, organização ambientalista, sem fins lucrativos, em conjunto com a Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas - Fundação Pró-Tamar, tem a satisfação de anunciar a realização do Encontro Nacional dos Amigos do CePECS (Edição 2005), evento que incluirá o I Congresso Brasileiro de Empreendimentos Sociais Sustentáveis (COBESS’05), a I Jornada Brasileira de Assuntos Institucionais do CePECS Brasil, e a I Mostra Sergipana de Esportes de Aventura, estes e outros eventos sócio-culturais acontecerão na cidade de Pirambu, Sergipe, de 17 a 23 de julho de 2005.

Os eventos reunirão pesquisadores, estudantes, profissionais, instituições públicas e empresas para apresentar, analisar e discutir trabalhos científicos, novidades, tendências, e demais assuntos de interesse para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

O ENAC 2005 é considerado um evento aberto de pequeno porte pela quantidade de adesões, que giram em torno de 200 participantes diretos, porém o evento tem abrangência nacional. O I Congresso Brasileiro de Empreendimentos Sociais Sustentáveis (COBESS’05) tem objetivo científico de apresentar, analisar e discutir trabalhos, projetos e ações ligados às ciências biológicas, humanas e sociais, que envolvam comunidades para o desenvolvimento sustentável do Brasil. As sessões de trabalho do congresso serão divididas em várias atividades, como: palestras, painéis e oficinas.

A I Jornada Brasileira de Assuntos Institucionais do CePECS Brasil é o momento em que os membros desta organização ambientalista analisam os resultados de suas ações por todo Brasil, e juntos planejam o futuro dos projetos, bem como elegem novos membros para funções administrativas. Durante a I Mostra Sergipana de Esportes de Aventura, profissionais, estudantes e empresas de áreas correlatas poderão mostrar as novidades, tendências e demais assuntos ligados a esportes aplicados no ecoturismo.

Além das atividades previstas para os eventos durante a realização do ENAC 2005, os participantes poderão desfrutar das belas paisagens, praias, culinária e receptividade da comunidade do município de Pirambu, Sergipe. Além de ter a oportunidade de conhecer e valorizar as diversas manifestações culturais de âmbito local e regional.

CEPECS

O CePECS Brasil (Centro de Pesquisas e Estudos Científicos e Sociais) é uma organização não governamental ambientalista, sem fins econômicos, sediada em Sergipe. Atuando em nível nacional, dedica-se à conservação e preservação da natureza. O CePECS Brasil realiza vários projetos por todo Brasil, integrados com uma grande rede de parceiros e afiliados.

A missão do CePECS Brasil é implementar ações de ecodesenvolvimento dedicadas à conservação e preservação da natureza, que também melhorem o bem estar social. A visão do CePECS Brasil é legitimar-se até 2010 como organização ambientalista de nível nacional, realizando projetos em todos estados brasileiros.

O CePECS Brasil é uma entidade formalmente estabelecida e dirigida a partir de uma Diretoria Nacional, que nomeia uma Equipe de Gestão Regional para desenvolver atividades nos estados brasileiros onde atua. O Conselho Fiscal avalia e fiscaliza todas as atividades que envolvam recursos financeiros e materiais. Todas as decisões e diretrizes são tomadas regionalmente ou nacionalmente através da Assembléia Geral que ocorre a cada ENAC - Encontro Nacional dos Amigos do CePECS ou durante as Jornadas de Assuntos Institucionais. As Unidades CePECS (UCs) são formadas pela Equipe de Gestão Regional e pelos Grupos de Trabalho, e tem como parceiros as ONG`s, empresas e órgãos governamentais, as decisões são tomadas em Reuniões Regionais.

EcoViagem e CEPECS

O Portal EcoViagem apóia o I Congresso Brasileiro de Empreendimentos Sociais Sustentáveis, evento que prometerá discussões interessantes, estudos e análises de projetos e ações sobre a conservação e preservação ambiental, aliadas ao bem estar social e ao desenvolvimento sustentável do Brasil.

O Portal EcoViagem é uma referência no que se refere aos assuntos de Ecoturismo e Meio Ambiente na Internet, hoje recebe cerca de 100.000 visitas por mês. Atua ativamente no mercado com conteúdos recentes, envio de Newsletter, Guias de Ecoturismo no Brasil, Notícias, Artigos, Reportagens, Entrevistas, Cobertura de Eventos, Agenda, Ações Ambientalistas, Campanha pela Prática do Ecoturismo Responsável, entre outros. Um Site completo voltado para o ecoturista e o profissional de ecoturismo.

_______________
Texto: Nathalia Lopes-Portal EcoViagem

Maiores Informações:

  
  

Publicado por em