EcoViagem prepara-se para a Adventure Fair

Pelo terceiro ano consecutivo, o Portal EcoViagem é parceiro da Adventure Fair, a maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul. Como acontece todos os anos, o EcoViagem proporcionará para seus internautas cobertura completa dos aconteci

  
  

Pelo terceiro ano consecutivo, o Portal EcoViagem é parceiro da Adventure Fair, a maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul. Como acontece todos os anos, o EcoViagem proporcionará para seus internautas cobertura completa dos acontecimentos e novidades da feira, além de contar com uma cobertura especial do Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (FITS), que acontecerá simultaneamente ao evento.

Adventure Fair

Além das atividades tradicionais que a Adventure Fair apresenta anualmente, como exposição de agências de ecoturismo e seus mais variados destinos; equipamentos, roupas e acessórios esportivos; apresentação das mais diversas modalidades de turismo de aventura; entre outros, em 2004, a feira contará também com conferencistas e expositores de entidades ligadas ao turismo sustentável, além de montar uma área de exposição para entidades nacionais e internacionais e organizações não-governamentais.

Adventure Fair

O EcoViagem acompanhará tudo bem de perto, através de seus dois stands localizados no 2º e 3º pisos, onde será apresentada a Campanha Conheça, Preserve e Faça Turismo Responsável que o site promove em parceria com o “PegaLeve!”. A Campanha foi criada com o intuito de informar ecoturistas sobre suas responsabilidades ao visitar um determinado destino, evitando assim, a degradação do meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento sustentável das cidades receptoras. Diversos estabelecimentos como agências, ONGs ambientalistas, pousadas e hotéis, entre outros, aderiram à Campanha, veiculando o vídeo educativo - criado pelo EcoViagem- em seus respectivos sites.

Ao lado de importantes instituições, como SOS Mata Atlântica, WWF Brasil, Greenpeace, Instituto de Ecoturismo do Brasil, Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável e Rede de Certificação de Turismo Sustentável da Américas, o EcoViagem estará mais presente do que nunca, atuando de forma a colaborar com o mínimo impacto ambiental e disseminando informações a respeito da prática do Turismo Responsável.

  
  

Publicado por em