Embratur comemora 40 anos no Fórum Mundial de Turismo

Os resultados e impactos da promoção do Brasil no exterior foram mostrados na terça-feira (26) no Seminário -O Impacto do Turismo na Economia -. O evento, que antecipou a abertura do Fórum Mundial de Turismo, que come&c

  
  

Os resultados e impactos da promoção do Brasil no exterior foram mostrados na terça-feira (26) no Seminário -O Impacto do Turismo na Economia -. O evento, que antecipou a abertura do Fórum Mundial de Turismo, que começa hoje em Porto Alegre, é parte das comemorações dos 40 anos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Na ocasião, a secretária de Turismo do Porto Alegre, Ângela Baldino, destinou à Embratur uma placa em reconhecimento ao trabalho da Embratur de promoção do Brasil no exterior, por intermédio do Fórum. - Porto Alegre teve uma grande oportunidade e, com certeza, terá mais visibilidade por ter abrigado este importante evento. Queremos, com esta homenagem, agradecer publicamente pela parceria-, disse a secretária.

A Coordenadora do Fórum e representante do Ministério do Turismo, Paula Sanches, avaliou a importância de a Embratur comemorar seus 40 anos durante o Fórum. Segundo ela, o turismo brasileiro passa por um momento extremamente favorável e o Instituto é um dos responsáveis por esse sucesso.

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, ressaltou, também, a importância da comemoração estar acontecendo durante o Fórum: - O Fato da comemoração dos 40 anos da Embratur estar acontecendo em junção com o Fórum e, conseqüentemente, em Porto Alegre, beneficia as três partes, pois trata-se de um evento que reúne muitas pessoas, tem foco na sustentabilidade e na paz e, ainda, transforma a cidade em capital mundial do turismo -.

Durante o Seminário foram apresentados resultados de vários trabalhos realizados pelo MTur e Embratur. Entre eles a Pesquisa Meios de Hospedagem – Estrutura de Consumo e Impactos na Economia, Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, Marca Brasil, Portal Brasileiro do Turismo, Programa de Marketing de Relacionamento, Caravana Brasil, Descubra o Brasil, Excelência em Turismo, Ficha do Produtos.

No Seminário, que aconteceu no Memorial do Rio Grande do Sul, os visitantes tiveram a oportunidade de conferir as curiosidades da história do turismo no País. O material recuperado faz parte da exposição - Embratur 40 anos: um passeio pela história do turismo no Brasil -. A exposição ficará aberta até quinta feira (30).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em