EMBRATUR forma agentes de viagens especialistas em Brasil

Agentes de viagem da Itália terão, pela primeira vez, a oportunidade de conhecer melhor o Brasil, sem sair do lugar. O Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), realizará um curso on-line pa

  
  

Agentes de viagem da Itália terão, pela primeira vez, a oportunidade de conhecer melhor o Brasil, sem sair do lugar. O Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), realizará um curso on-line para formar 300 agentes de viagem especialistas em Brasil. A pré-inscrição pode ser feita pelo hotsite do programa (http://www2.fgv.br/fgvonline/embratur/) a partir do dia 07 de maio. As vagas são limitadas.

Os agentes que forem selecionados para participarem do curso poderão se conectar de qualquer parte do mundo para aprofundar os conhecimentos sobre o Brasil, conhecer os principais produtos turísticos brasileiros e as informações necessárias para a comercialização desses destinos. Os agentes formados recebem um certificado de conclusão e brindes exclusivos. Já as agências nas quais esses profissionais trabalham poderão usar a marca Especialista em Brasil em material publicitário e receberão peças para sinalização da loja, tais como totens e adesivos.

O curso de treinamento on-line ou E-learning, como também é chamado, é uma tendência mundial e uma iniciativa do governo brasileiro no setor de turismo para aumentar a venda do Brasil como destino turístico na Itália. “Este curso vem para suprir a necessidade dos agentes de viagens italianos em aprofundar o conhecimento sobre os destinos turísticos brasileiros. Além disso, por meio do acesso às novas informações, procuramos despertar o interesse desses agentes por novos destinos do Brasil”, comenta a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Itália, Liane Galina

O conteúdo do curso de Especialista em Brasil foi desenvolvido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das mais respeitadas entidades de ensino superior do Brasil. Um dos destaques desse trabalho foi a criação de ferramentas para reuniões on-line ou chats entre os alunos do curso e o professor-tutor, a fim de incentivar o debate do conteúdo estudado e, ainda, integrar os participantes.

O programa “Agente de viagem especialista em Brasil” tem duração de cinco semanas e foi estruturado em cinco módulos. Descubra o Brasil apresenta uma visão geral da geografia, da economia e da organização política brasileira, além da história e da cultura do povo brasileiro. O módulo 2, Conheça nossos produtos turísticos, aborda os produtos turísticos brasileiros – Sol & Praia, Ecoturismo, Cultura, Esportes e Negócios & Eventos –, identificando os atrativos de cada um deles. Em Apoio à comercialização, são apresentadas informações úteis para a criação e comercialização de roteiros de viagem pelo Brasil, destacando dicas práticas para o visitante. O módulo 4 é reservado para as Atividades, visando exercitar as técnicas e a criatividade do aluno, e o módulo 5 trata da avaliação do trabalho.

Italianos no Brasil – De acordo com as informações do Anuário Estatístico da EMBRATUR 2006, em 2005, mais de 300 mil italianos visitaram o Brasil. O número representa um aumento de 9,1% em relação ao ano anterior, quando cerca de 275 mil turistas estiveram no Brasil. Os principais motivos que levam os italianos a viajarem ao Brasil é o lazer (41%), seguido por negócios, eventos e convenções (29,9%) e visitas a amigos e parentes (26%).

_____
Fonte: Brasil Network

  
  

Publicado por em

Waldibia Filgueira de Castro

Waldibia Filgueira de Castro

20/4/2009 22:37:14
Olá Boa noite!

Trabalho na área de turismo como monitora de viagem.
Gostaria de saber se vcs têm algum curso grátis de agente de viagem.

Grata pela atenção,

Waldibia Castro

Lyanne Rehder

Lyanne Rehder

Oi Waldibia, Verifique no site da Embratur. abs