Embratur lança site de Patrimônios Culturais do Brasil

Página está disponível em cinco idiomas e incentiva a vinda ao país de turistas estrangeiros interessados em cultura e história. O Brasil conta com dez sítios inscritos na lista de Patrimônios Culturais d

  
  

Página está disponível em cinco idiomas e incentiva a vinda ao país de turistas estrangeiros interessados em cultura e história.

O Brasil conta com dez sítios inscritos na lista de Patrimônios Culturais da Humanidade, título concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação). São pontos de destacado valor cultural capazes de despertar o interesse de visitantes de todo o mundo. Atento a esse potencial, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lançou dia 28 de junho, o site Patrimônios Culturais da Humanidade (www.braziltour.com/heritage) para promover os destinos turísticos brasileiros de cultura no exterior.

Os dez sítios nacionais são: os centros históricos da Cidade de Goiás (GO), Salvador (BA), Olinda (PE), São Luís (MA), Diamantina e Ouro Preto (MG), o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo (MG), o Plano Piloto de Brasília (DF), o Parque Nacional da Serra da Capivara (PI) e as ruínas jesuítico-guaranis de São Miguel das Missões (RS).

Com a nova ferramenta, os amantes e interessados por cultura em todo o mundo encontram diversas informações dos patrimônios culturais no Brasil: notícias, dados históricos, calendário de festas e eventos, clima, dicas de atrações, sugestões de roteiro relacionados, imagens e mapas. O usuário também pode fazer uma viagem guiada pelos destinos e baixar papéis de parede para o seu computador – as duas opções através de fotos de pontos turísticos.

O acesso está disponível em Português, Inglês, Espanhol, Italiano e Francês. Uma versão em Alemão está em fase final de construção e entra no ar em breve.

Sites específicos - A nova página de Patrimônios Culturais da Humanidade integra o Portal Brasileiro do Turismo (www.braziltour.com), dedicado à promoção do Destino Brasil para o público final no exterior. Sob orientação do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, promove os destinos, produtos e serviços turísticos nacionais por meio de cinco grandes segmentos: Sol e Praia, Ecoturismo, Esporte, Cultura e Turismo de Negócios e Eventos.

A criação de sites específicos faz parte da estratégia da Embratur de aprofundar o conteúdo de segmentos em que há potencial de crescimento e de qualificação do turismo internacional no Brasil. Nesse sentido, em fevereiro deste ano, o Instituto já havia lançado um site de Golfe (www.braziltour.com/golf ) e, atualmente, também trabalha na finalização do site dedicado ao Turismo Náutico.

A idéia consiste em atrair o visitante estrangeiro pela sua principal motivação – a exemplo de Cultura, Golfe ou Turismo Náutico – e, a partir daí, apresentar a diversidade da oferta turística brasileira. “Uma vez aqui, o turista desses nichos conhece a riqueza da nossa oferta e pode programar uma nova viagem com outra motivação. Além disso, eles apresentam um gasto bastante elevado, o que contribui para aumentar a entrada de divisas na nossa economia”, comenta Romualdo Lopes, gerente de Marketing da Embratur.

Fonte: Portal Fator Brasil

  
  

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