Embratur retoma campanha com Google para promover o Brasil

Jogos Pan-Americanos serão uma das estratégias para campanha online O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), retomou, na no dia 1º de junho, a campanha de links patrocinados no Google Ad

  
  

Jogos Pan-Americanos serão uma das estratégias para campanha online

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), retomou, na no dia 1º de junho, a campanha de links patrocinados no Google AdWords para divulgar o Portal Brasileiro de Turismo (www.braziltour.com). A primeira campanha, realizada entre maio e outubro do ano passado, dobrou o número de acessos ao site e, em apenas um mês, provocou um crescimento de 120% no número de visitantes.

Usuários do site Google, o mais visitado no mundo na categoria "busca", terão acesso aos anúncios que o direcionam a visitar o Portal. A campanha está focada em 14 países (Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Itália, França, Reino Unido e Portugal).

Os anúncios aparecem quando os usuários fazem buscas por uma série de palavras-chave pré-definidas. São mais de 300 palavras, como os nomes dos Estados e capitais brasileiras (“Amazonas” e “Rio de Janeiro”) e termos mais genéricos (“ecoturismo”; “artesanato”; e “praias”).

Durante a realização dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 algumas palavras relacionadas ao evento serão acrescentadas à lista atual, como por exemplo "esporte" e "jogos", para apresentar os anúncios com um link para o site da Embratur. É uma forma de aproveitar a realização do Pan e a busca por informações pela internet para atrair mais visitantes ao Portal. O mesmo foi feito durante a realização do Rock In Rio Lisboa, em Portugal, e na Copa do Mundo da Alemanha, ano passado.

Os anúncios aparecem somente em buscas feitas nas versões regionais do Google (google.com.ar, para a Argentina; google.co.uk, para o Reino Unido; e google.pt, para Portugal) e em suas respectivas línguas (não valem as buscas feitas no Google Brasil). Além disso, a campanha é monitorada via internet, pelo próprio site, o que permite o gerenciamento para cada um dos mercados e também permite reforçar a campanha em momentos específicos.

Um dos principais benefícios desta campanha é alcançar diversos países a um baixo custo. A cobrança é feita apenas quando o usuário, efetivamente, clicar no anúncio e acessar o Portal Brasileiro de Turismo por meio do Google AdWords. Esse tipo de campanha permite que a Embratur decida o valor a pagar por clique e quanto gastar por dia. Além disso, há a possibilidade de atingir diversos países, em escala mundial, com campanhas patrocinadas na moeda brasileira, o que contribui para uma significante economia no que diz respeito à divulgação do Brasil no exterior.

fonte: Portal Fator

  
  

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