Empresa de Foz de Iguaçu implementa Norma Técnica com foco em Selo de Qualidade

A preocupação com Gestão da Segurança está presente não apenas no discurso da equipe da operadora Campo de Desafios Cânion Iguaçu, que oferece diversas atividades de Turismo de Aventura no Parque Naci

  
  

A preocupação com Gestão da Segurança está presente não apenas no discurso da equipe da operadora Campo de Desafios Cânion Iguaçu, que oferece diversas atividades de Turismo de Aventura no Parque Nacional do Iguaçu, no Estado do Paraná, próximo às Cataratas, uma das belezas naturais mais visitadas do País. Na empresa, o termo implica em uma metodologia eficiente que trará benefícios como a certificação e o conseqüente aumento da visitação turística, principalmente por parte de estrangeiros.

A operadora foi a primeira no Brasil a testar na prática a Norma Técnica de Sistemas de Gestão da Segurança (NBR 15331). Em abril de 2006, o Sistema de Gestão da Qualidade do Cânion Iguaçu foi adequado aos procedimentos contidos na NBR 15331 e a equipe foi ajustando cada uma das atividades tais como arvorismo, rapel, rafting, tirolesa e escalada em rocha.

“Sempre buscamos um padrão de qualidade internacional e ao implementarmos a Norma de Sistema de Gestão da Segurança, conseguimos reforçar nossa metodologia. O gerenciamento das informações passou a ser essencial e a colaboração de todos os funcionários é fundamental para a eficiência do processo”, destaca Massimo Desiati, Diretor do Cânion Iguaçu. Para o empresário, a certificação trará ainda mais credibilidade junto aos turistas, além de respaldo para o segmento de aventura brasileiro. O Cânion Iguaçu tem 28 funcionários e recebe em média 25 mil visitantes/ano, sendo que pelo menos 50% deles são estrangeiros.

______
Fonte: Informativo do Programa Aventura Segura - JAN/07

Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em