ENAP premia Embratur por inovação na gestão pública

Com o caso “Gestão dos Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior”, a EMBRATUR acaba de garantir lugar entre as 10 organizações do Governo Federal – das 70 inscritas – premiadas pelo “11&ord

  
  

Com o caso “Gestão dos Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior”, a EMBRATUR acaba de garantir lugar entre as 10 organizações do Governo Federal – das 70 inscritas – premiadas pelo “11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal”, promovido pela ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O concurso tem o objetivo de estimular, por meio do incentivo, reconhecimento e divulgação das experiências premiadas, a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações federais, capazes de responder e gerar resultados para a sociedade.

A respectiva colocação dos premiados será divulgada em março do próximo ano, em solenidade na Casa Civil, com presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

A EMBRATUR, unidade do Ministério do Turismo responsável pela promoção turística do Brasil no mercado internacional, conta com os EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) desde o início de 2004.

Unidades avançadas de promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, produtos e serviços brasileiros no exterior, eles atualmente estão presentes em nove mercados: Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Japão e América do Sul.

A partir do trabalho dos EBTs, entre outros resultados, cerca de 100 operadoras de turismo incluíram destinos brasileiros em seus catálogos desde 2004.

Mais informações e lista dos 10 premiados na página http://inovacao.enap.gov.br.

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em