Encontro de Qualificação de Negócios Turísticos movimenta o segmento

Para os participantes da mais recente edição do Projeto Encontro de Qualificação e de Negócios Turísticos, realizada no dia 10 de novembro, em São Paulo, o evento foi uma oportunidade para refletir sobre a importân

  
  

Para os participantes da mais recente edição do Projeto Encontro de Qualificação e de Negócios Turísticos, realizada no dia 10 de novembro, em São Paulo, o evento foi uma oportunidade para refletir sobre a importância do processo contínuo de capacitação e desenvolvimento empresarial do setor.

A iniciativa conjunta do Ministério do Turismo e da Braztoa teve como principal objetivo recolher e avaliar sugestões, idéias e propostaspara o aprimoramento dos próximos encontros.

A valorização da cadeia produtiva, a padronização de conceitos e a sistematização de uma visão mais completa sobre o processo de formatação de produtos turísticos foram a tônica das discussões, que envolveram 29 consultores e representantes dos parceiros que atuam no projeto, além da própria Braztoa e do Ministério e Avirrp (Associação das Empresas de Viagem de Ribeirão Preto e Região).

O evento, desenvolvido em forma de oficina, contou com trabalhos que seguiram os princípios do chamado Enfoque Participativo. A idéia foi dar ênfase ao intercâmbio de experiências, e a principal ferramenta metodológica, a apresentação de cases e de problemas que envolvem as atividades turísticas.

Os grupos, divididos de acordo com as regiões do país, trabalharam aspectos relacionados ao aprimoramento de três áreas: treinamento de consultores, conteúdo e organização dos próximos eventos.

Durante o encontro, foram abordados assuntos como a qualidade na prestação dos serviços turísticos e a integração entre os empreendimentos incluídos em roteiros, além de temas relacionados a ética, comprometimento e fortalecimento da rede de cooperação entre as empresas que participam do projeto.

Novos encontros :

Serão realizados novos encontros de negócios em cidades do interior e litoral paulista. Nos municípios de Piracicaba e São José do Rio Preto, acontece hoje, dia 1º de dezembro. Estão marcadas ainda apresentações em Campos do Jordão (04/12) e Presidente Prudente (05/12). Na segunda e terça-feira os eventos ocorreram em São José dos Campos, Franca, Campinas, Jundiaí e Santos.

Fonte: MVL Comunicação

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em