1ª edição do Brazil Sports Show traz diversão e lazer para todos os públicos

Maior feira esportiva do Brasil acontecerá entre os dias 11 e 14 de agosto, no Ibirapuera

  
  

Escolhido para ser a sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o Brasil entrou para o cenário mundial como o país dos grandes eventos esportivos. Com isto, importantes empresas já se organizam para fazer investimentos no setor. Mas o Brasil já pode contar com uma grande novidade neste mercado: o salão Brazil Sports Show. O evento, que está em sua primeira edição, acontecerá entre os dias 11 e 14 de agosto deste ano, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, zona sul da capital paulista, e reunirá marcas esportivas mundiais de todas as modalidades, para todos os públicos. A expectativa é que mais de 70 mil visitantes circulem pelos três andares do pavilhão – divididos por modalidades: Running, Futebol, Ciclismo, Esportes Individuais e Olímpicos, Fitness e Esportes de Aventura.

A iniciativa é resultado da união de eventos importantes do circuito esportivo nacional, como a Running Show, Universo Futebol e Bike Show, bem como outras feiras de modalidades individuais e olímpicas que somadas formam o maior salão de esportes do País. “A idéia de reuni-las é criar uma boa sinergia entre elas, sobretudo pelo fato de estarmos num momento de muita importância para o Brasil”, afirma Sérgio Bernardi, idealizador do Brazil Sports Show e diretor da Promotrade Feiras e Eventos, empresa que organiza a Adventure Sports Fair e, em parceria com a Esfera BR Mídia, promove o Brazil Sports Show.

Bernardi revela que a Adventure Sports Fair, feira associada ao salão, deverá agregar bastante ao evento, uma vez que atrairá o setor de turismo, um dos grandes beneficiados com a realização da Copa e Olimpíadas no país. Além disso, levará o melhor dos esportes de aventura, bem como as novidades e tendências de equipamentos, vestuário e calçados.

Além de servir como ponto de encontro para a comunidade esportiva, o Brazil Sports Show oferecerá a seus participantes a oportunidade de aproveitar das seguintes facilidades:

- Testes das maiores novidades em equipamentos do mercado;

- Debates e palestras sobre questões relacionadas ao esporte, nutrição, bem-estar e gestão esportiva em um espaço especial: o Brazil Sports Summit;

- Diversas atrações preparadas para entreter o público presente, como demonstrações e competições recreativas;

- Atividades especiais para os jovens presentes no evento, como a Mini olimpíadas Teen;

- Amplo estacionamento próximo ao Parque do Ibirapuera; além de uma série de outras atividades e atrações que serão anunciadas em breve.

A indústria do esporte no Brasil movimenta mais de R$ 35 bilhões ao ano, ou seja, 3,3% do PIB (Produto Interno Bruto), com um crescimento médio de 12% ao ano. O potencial de crescimento do setor também é percebido nos EUA. No mesmo período, a Indústria de esportes norte-americana faturou US$ 613 bilhões no ano (6,7% do PIB do país).

Sobre a Esfera BR Mídia
Além de ser a editora de publicações de sucesso no meio esportivo, como as revistas O2 e VO2, a Esfera organiza o Brazil Sports Show – maior salão de esportes do Brasil - e mais de 90 eventos esportivos pelo Brasil, desde corridas de rua até ciclismo e natação. Com provas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador e outras cidades, a empresa incentiva o crescimento da prática esportiva no país.

Sobre a Promotrade Feiras e Eventos
A Promotrade organiza eventos há 20 anos. Atualmente realiza a São Paulo Running Show, voltada para o segmento de corrida, e a Adventure Sports Fair, que apresenta anualmente as novidades e tendências dos esportes e turismo de aventura. Além disso, a empresa traz em seu currículo a idealização e promoção do Brazil Sports Show.

Mais informações:
Mais detalhes a respeito do salão Brazil Sports Show, incluindo disponibilidade de compra antecipada, agenda de palestras e outras novidades, serão anunciados com a proximidade do evento no site: www.brazilsportsshow.com.br/

Para as empresas interessadas em expor seus produtos e serviços, o Brazil Sports Show disponibiliza uma área dedicada em seu site com todas as informações necessárias: www.brazilsportsshow.com.br/comoexpor

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em