1ª Seatrade da América do Sul

O evento ocorrerá paralelamente à Cruise Day, o mais importante evento brasileiro de cruzeiros

  
  

Ilhabelairá participar da primeira edição da feira Seatrade na América do Sul, que será realizada nos dias 30 e 31 de maio em São Paulo. O evento ocorrerá paralelamente à Cruise Day, o mais importante evento brasileiro de cruzeiros, promovida anualmente pela Abremar – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. A novidade foi um dos destaques da edição tradicional da Seatrade, realizada entre os dias 14 e 17 de março em Miami, onde o prefeito participou acompanhado da secretária de Turismo e Fomento do arquipélago, Djane Vitoriano. A Seatrade define a programação dos cruzeiros marítimos, incluindo a costa brasileira, para a temporada 2012-2013.

“Nossa participação na Seatrade de Miami foi muito positiva, conversamos e apresentamos nosso município a companhias que ainda não realizam paradas de navios cruzeiro em Ilhabela e esta edição da Seatrade em São Paulo mostra a importância do crescimento do país nesse nicho. Temos que acompanhar esse desenvolvimento e conquistar cada vez mais esse mercado”, avaliou o prefeito.

Para a secretária Djane Vitoriano, com a edição da Seatrade em São Paulo, as pessoas vão poder conhecer melhor a importância do turismo de cruzeiros. “Acho que esse foi um grande passo, pois as pessoas terão a oportunidade de visitarem a feira e entender que todos os países do mundo expuseram nessa feira apresentando atrativos turísticos, culturais e estrutura de porto porque buscam esse mercado. Se os países mais desenvolvidos do mundo buscam, por que não Ilhabela? Com um modelo diferente, mas que pode receber sim os navios.”, relatou.

Este ano Ilhabela foi a única cidade do Litoral Norte a participar da Seatrade em Miami e para a secretária de Turismo e Fomento, o diferencial da cidade foi a inovação do material distribuído aos visitantes do estande do arquipélago: um cartão-pendrive, com revista eletrônica, fotos, vídeos e imagens dos atrativos do município. “O que a gente percebe participando dessas feiras internacionais é que por excesso de bagagem, muitos visitantes acabam se desfazendo do material de divulgação das cidades ainda no aeroporto, com isso, os municípios perdem tempo e dinheiro. Com essa inovação, acreditamos que nosso material não será descartado e nossa cidade terá com certeza um melhor aproveitamento nas participações”, complementa Djane.

Além da participação na Seatrade, o prefeito Toninho Colucci e a secretária Djane Vitoriano fizeram visitas ao Porto de Miami e ao Fort Lauderdale, na Flórida, para conhecer os terminais de desembarque de passageiros de navios cruzeiros, com o intuito de melhorar cada vez mais o receptivo do arquipélago.

Cruzeiros na Copa 2014
Outra novidade da Seatrade Miami é a intenção das companhias em realizar paradas na Costa Brasileira durante a realização da Copa do Mundo de Futebol da Fifa em 2014. A notícia foi muito comemorada pelo prefeito Toninho Colucci, já que a economia local terá mais um atrativo para o mês de junho, considerado como baixa temporada. Este ano, Ilhabela fecha a temporada de navios cruzeiro com 139 paradas, injetando cerca de R$ 15 milhões na economia local. Para a temporada 2011-2012 já estão confirmadas 128 paradas.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

  
  

Publicado por em