10ª São Paulo Boat Show apresentará novidades do mundo náutico

A capital paulista será palco do São Paulo Boat Show 2007, o maior salão náutico indoor da América Latina, que chega à 10ª edição com lançamentos internacionais, tendências e as &ua

  
  

A capital paulista será palco do São Paulo Boat Show 2007, o maior salão náutico indoor da América Latina, que chega à 10ª edição com lançamentos internacionais, tendências e as últimas novidades do mundo náutico.

O evento acontecerá entre os dias 04 e 09 de outubro, no Transamérica Expo Center, e reunirá cerca de 150 expositores, entre eles os principais estaleiros do país, grandes importadores e lojas especializadas em produtos para náutica, mergulho e pesca.

Mais de 40 mil pessoas são aguardadas para o evento e a previsão é de que sejam gerados R$ 150 milhões em negócios durante os seis dias de feira, o salão apresentará opções de embarcações para os mais diferentes tipos de consumidores.

Serão expostos lanchas, iates, velas e outros tipos de embarcação, além de equipamentos, acessórios e itens que são verdadeiros sonhos de consumo dos aficcionados pelo mundo náutico. Confira as atrações e os lançamentos abaixo.

A vela ganhará destaque especial no salão náutico. Além dos novos modelos de 32 e 36 pés da Delta Yachts, haverá uma programação de palestras sobre o tema com a presença de grandes velejadores como João Lara Mesquita, André Homem de Mello, Marçal Ceccon. Entre outras personalidades, o campeão Marcelo Giardi, o “Marreco”, medalha de ouro nos últimos Jogos Pan-Americanos na categoria wakeboard, também estará no salão conversando com os aficionados da modalidade.

E tem mais. Quem quiser tirar a carteira de Arrais Amador, a habilitação para dirigir barcos, poderá fazer no auditório do São Paulo Boat Show 2007, que terá curso preparatório gratuito com vagas limitadas aos primeiros inscritos. Depois é só fazer a prova eletrônica, no estande da Marinha, na própria feira. A carteira fica pronta na hora.

Para as crianças, haverá como atração a piscina de nautimodelismo, onde os pequeninos e adolescentes podem aprender um pouco mais sobre velejar já que terão à disposição barcos de controle remoto para comandar dentro d´água. Pais e filhos poderão fazer regatas improvisadas ou mesmo as crianças podem se divertir em competindo entre elas durante o evento.

O público também terá acesso a acessórios como roupas de mergulho, equipamentos para navegação e até tecidos e móveis para decoração de barcos, no pavilhão que se transformará num verdadeiro shopping naútico.

No último dia do evento será realizada uma promoção cultural para os visitantes do São Paulo Boat Show 2007. Com o tema “Leve o Boat Show para casa”, a ação contemplará o vencedor com quinze presentes dados pelos expositores que estarão no salão náutico.

Na lista dos “prêmios” estão a maquete das lanchas Platinum 460 da Ferreti Spirit e Intermarine 480 Full, bote inflável mini SR da Flexboat, colete salva-vidas da Cimitarra, aparelho GPS da Regatta, modelo ETrex da Garmin, bomba de pressurização d´água 1.1 GPH da Cataldo Marine, bateria Optima para barco da Johnson Controls, prancha de wake modelo Siglo pela Navis Wakeboard, óculos escuros da JCF Sunglasses, jogo de jantar da Schaefer Yachts, barco TOP 470 de 14 pés da TOP Boats , máscara de mergulho, nadadeira Falcon e snorkel seco SK-01 Dry da Fun Dive, um quadro em forma de escotilha e peso para documentos em hélice da Ocean Handicraft.

Atrações, lançamentos e novidades do São Paulo Boat Show 2007

- Intermarine 68S – é a maior lancha esportiva que será exposta no salão náutico. Está sendo trazida pela Intermarine, líder do mercado brasileiro de lanchas de alta performance. Com quase 21m e 68 pés, tem como grande diferencial o teto solar elétrico conversível e apresenta grande luminosidade natural nos ambientes. Seu design sofisticado e acabamento refinado permite que navegue 38 milhas por hora e a velocidade máxima é de 46 mph. Acomoda de quatro a seis pessoas para pernoite e até 20 em passeios. O deck principal possui solário na proa e o deck inferior tem suíte para duas pessoas na proa, sala com home theater reversível em camarote, a cozinha, isolada por portas, e ampla suíte de casal.

- Spirit 460 Platinum - um luxo de lancha que vem pela primeira vez a São Paulo. É uma lancha diferente das demais do gênero no mercado: tem sofá que gira 180 graus, divã no flybrigde, janelas enormes e plataforma de popa que sobe e desce até o mar.

- G 1.600 Kevlar – Considerada a “Ferrari das águas”. Grande novidade do estaleiro paulista F1 Force One, é a primeira lancha nacional a beirar a barreira dos 100 mph, ou seja, atinge uma velocidade de 160 km/h. É a lancha mais veloz do Brasil já que é lancha mais rápida já produzida em território brasileiro. Possui 12 m e 40 pés.

- Phantom 500 HT – Estrela principal do estaleiro catarinense Schaefer Yachts é uma lancha elegante, famosa pelo seu gigantesco teto solar, que pode transformar todo o convés principal numa espécie de terraço.

- Flash 205 - Fabricado pelo estaleiro que leva o mesmo nome, tem como destaque uma cabine para até três pessoas dormirem a bordo, embora o comprimento da embarcação seja apenas de 6,20 m.

- Pershing 55 – Nova lancha offshore que fará sua estréia em terras paulistas e vai encher os olhos dos amantes de velocidade.

- Praia 30 – O estaleiro Maramar, de São Luis, no Maranhão, apresenta seu novo catamarã que tem como principal característica a simplicidade: pode ser transportados por terra, para qualquer lugar. Será montado no Boat Show.

- Netuno 38 – Lançamento do estaleiro paulista Barracuda Náutica no segmento dos catamarãs a vela. Possui 11 m de comprimento com quatro bons camarotes e dois banheiros.

- Waicat 270cc – Novo catamarã a motor do estaleiro Aquaterra que apresenta console central, espaço para nove pessoas a bordo e uma interessante mesa na proa, que se transforma em um solário.

- Pantanal 25 – Veleiro do novo estaleiro paulista Intaschi que terá, entre seus pontos fortes, um pé-direito de 1,60 m na cabine e espaço para até seis pessoas dormirem a bordo. Pesa 1000 kg e tem quilha retrátil. Pode ser guardado na garagem de casa e rebocado por um simples carro médio.

- Yamaha F350 - O maior e mais potente do mundo lançado pela Yamaha. De 350 cavalos, oito cilindros (V8), com 4 tempos, 60°, DOHC, 32 válvulas e injeção eletrônica multiponto seqüencial, o produto já esteve em salões náuticos internacionais como Miami mas estréia no Brasil este ano.

- Suzuki DF 300 - O mais potente motor de popa quatro tempos do mundo que chega ao Brasil com a linha completa de motores de popa Suzuki.

- SR 550 L – Inédita versão para motores de centro-rabeta da Flexboat

- Delta Yachts 32 e 36 – o estaleiro gaúcho Delta Yachts exibirá os novos modelos de 32 e 36 pés, barcos que poderão, inclusive, ser alugados através da recém-criada Delta Yacht Charter, em Angra dos Reis (RJ).

- Tecnoflex – Com 8 m, é o novo membro da família Tecnoboats.

- Thop Cat Fishing 3.0 – A versão definitiva da lancha catamarão monocasco chega à São Paulo com maior espaço e menor arrasto, permitindo uma excelente estabilidade de navegação e menor motorização.

- Light 1.8 – Lançamento da Nautika Barcos Infláveis, é o menor barco inflável do mercado, o mais leve porém o mais resistente.

- Brazilian Boat - Projeto náutico de características existentes no mercado internacional de lanchas e barcos, apresenta retrovisores elétricos, desembaçador e bancos giratórios. Na parte da popa, possui um aerofólio com deck com compartimento. No cockpit, uma mesa reversível em solário. O projeto do casco da lancha vem com um cone de indução que corta suavemente as marolas sem transmitir o choque para os passageiros.

- Bateria Optima® Blue Top® - Nova linha das baterias Optima® que chega ao Brasil com a promessa de manter as embarcações brasileiras por mais tempo na água. Resiste 15 vezes mais as vibrações, suporta melhor as condições de umidades e pode ser rotacionada a 180 graus, que não vaza, diferentemente das baterias convencionais com limite máximo de 45 graus. Com a exclusiva tecnologia Spiralcell, tem capacidade de recarga três vezes mais rápida e vida útil duas vezes maior do que as baterias convencionais.

- Can-Am Renegade 800 – Grande destaque da Bombardier na área de quadriciclos. Desenvolvido para alto desempenho, consegue ser a mais agressiva das versões disponíveis no mercado brasileiro. Disposto a acelerar até os 100 km/h em apenas 5,8 segundos, o Can-Am Renegade 800 apresenta diferencial dianteiro multiviscoso e transmissão CVT, e freios a disco nas rodas dianteiras e monodisco on board traseiro.

- Sport Boat Speedster 150 - O novo SportBoat da BRP Sea-Doo da Bombardier é um barco esportivo versátil e ágil, graças ao seu motor Rotax 4TEC Supercharged Intercooled de 215 HP. O intercooled resfria o ar comprimido pelo supercharger, que confere mais potência e torque ao motor, evitando falhas e mantendo a confiabilidade. Com 15 pés de comprimento, o barco apresenta respostas rápidas e precisas nas manobras.

- Monitor A60 com dupla função - Com GPS e Sonda juntos, o A60 tem a praticidade da dupla função no mesmo monitor e é ideal para painéis com pouco espaço para equipamentos. Inovador, o modelo possui tela colorida de 5,7” anti-reflexiva visível sob luz solar com ótima definição, antena de GPS com 12 canais e WAAS, cartografia Navionics GOLD, tela de ótima resolução e ângulo de visão, totalmente à prova d’água (submersível a 1m durante 30 minutos IPX-7), entrada e saída NMEA0183 para piloto automático, sonda com tecnologia digital, 500W de potência e dupla freqüência, opção de transdutor de fundo ou de popa.

Programação de palestras durante o São Paulo Boat Show 2007:

Dia 05/10/07

- 19h às 20h – Marcio Dottori – tema: Como comprar um barco

- 20h às 21h – Ricardo Paragon – tema: Como consertar seu motor para não ficar à deriva

Dia 06/10/07 – Dia da Vela

- 14h às 15h – Ronaldo Coelho de Oliveira – tema: O velejador e o protetor solar

- 15h às 16h – André Homem de Mello – tema: Voltas ao mundo em solitário

- 16h às 17h – Marçal Ceccon – tema: Um giro pelo Atlântico

- 17h às 18h – João Lara Mesquita – tema: Ocupação da costa brasileira

- 18h às 19h – François Moreau – tema: ABVC Cruzeiro costa Leste 2008

- 19h às 20h – Rádio Eldorado – tema: ABVC Eldorado Brasilis

Dia 07/10/07

- 17h às 18h – Jorge Nasseh – tema: Aprendendo a proteger um barco

- 18h às 19h – Carlos Padovezi – tema: Análise de projetos de barcos

São Paulo Boat Show 2007

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro/SP

Data: 04 a 09 de outubro - 5ª e 6ª feira / 2ª e 3ª feira das 14h às 22h, sábado e domingo das 12h às 22h.

Estacionamento: R$ 17 ( capacidade para 2,5 mil veículos)

Ar condicionado e acesso para deficientes físicos

Informações do evento: (11) 2186-1001 e www.boatshow.com.br

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em

Valdir valentim gonsales

Valdir valentim gonsales

17/09/2008 13:21:54
gostei muito principalmente sobre carteira de arrais ,vou tirar a minha .muito pratico