16º Salão Paranaense de Turismo abre inscrições

O evento acontece nos dias 09 e 10 de abril, em Curitiba

  
  

Estão abertas as inscrições para o 16 Salão Paranaense de Turismo, um dos principais eventos profissionais de turismo do Mercosul, que acontece de 9 a 10 de abril, em Curitiba, juntamente com a VI Mostra das Regiões Turísticas do Paraná. As inscrições podem ser feitas pelo site www.abav-pr.com.br e são gratuitas até o dia 2 de abril. Podem se inscrever agentes de viagens, profissionais do trade e estudantes de turismo.

Organizado e promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), com patrocínio master da TAM, o Salão é reconhecido por fomentar negócios entre seus participantes, visto que tem como proposta a objetividade nos contatos de mercado e o fechamento de negócios, além da capacitação profissional.

A expectativa é a participação de aproximadamente 300 empresas expositoras, provenientes de diversos estados do país e também das Américas e Europa, ocupando uma área total superior a 12 mil metros quadrados no Estação Convention Center. Dentre os expositores marcam presença operadoras, agências de viagens, redes hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, companhias de cruzeiros marítimos, seguradoras e prestadoras de serviços.

Já o público estimado é de cerca de 10 mil visitantes durante os dois dias de evento, entre profissionais do Sul e Sudeste do país e países vizinhos, como Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile. Passada a turbulência que o Turismo viveu em 2009 com a crise econômica global e a nova gripe, temos grandes perspectivas para 2010, já que o setor encontra-se em franca recuperação. Por isso acredito que este Salão Paranaense de Turismo tem tudo para superar os anteriores. Este ano esperamos um número 30% maior de visitantes que o da última edição, avalia Celso Tesser, presidente da ABAV-PR.

Para tanto, a ABAV-PR está intensificando os trabalhos para trazer ainda mais agentes de viagens ao evento. Este ano, além das caravanas provenientes do interior do Paraná e de Santa Catarina, haverá caravanas passando pelo Rio Grande do Sul. Durante o evento empresas parceiras também devem oferecer descontos em passagens aéreas, como a TAM que é patrocinadora master do Salão, e organizar famtours, caso da apoiadora GOL.

A programação técnica será composta de minicursos com temas voltados para o desenvolvimento da atividade turística, além de palestra com um convidado surpresa. Já a VI Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, sob o comando da Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo, reunirá o que há de melhor na diversidade turística, histórica, cultural e gastronômica paranaense.

O Salão Paranaense de Turismo oferece oportunidade para as empresas demonstrarem seus diferenciais e firmarem parcerias de negócios, sendo também um bom momento de networking e aperfeiçoamento profissional. E essas são estratégias fundamentais para este momento de retomada econômica, avalia Celso Tesser, presidente da ABAV-PR.

O Salão Paranaense conta com a chancela e o apoio de importantes entidades e órgãos nacionais, regionais e locais do Turismo como Governo Federal, Ministério do Turismo, Embratur, Secretaria de Turismo do Estado do Paraná, Prefeitura de Curitiba, Instituto Municipal de Turismo, Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Sindetur-PR, ABIH-PR, Sindotel-PR e Abrasel-PR.

Confira também os expositores confirmados pela organização do evento até o momento: Accor Hotels, Aerocondor, Aerolíneas Argentinas, Aeromexico, Alitalia, Andes Operadora de Turismo, Bento Gonçalves, Bertoldi Turismo, Bourbon, Brasil Total Receptivo, BWT Operadora, Caltour-Argentina (Américas, De La Paix Hotel/Bristol, El Barracas, El Viejo Almacén, Emperador, Esquina/Tango Porteño, Fën, Ha Hoteles, Holiday Inn, Howard J. Recoleta, Huentala, Humberto M, Nevada, NH, Ópera Pampa/Tango Palace, Orly, Rojo Tango, Savoy, Señor Tango, Sturla, Waldorf), CIC Blumenau, Costão do Santinho, Delta Vacations, Didier Levy, diRoma, Flot Operadora, Foz do Iguaçu (PR), FRT Operadora, Fundação Caldas Novas, Fundação Turística de Joinville, Gol Linhas Aéreas, Green Peace Operadora de Turismo, GTA, Hamburguesa Turismo, Highlight, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Interlaken, Ipanema Plaza Hotel, Magic Way, Mato Grosso do Sul, MGM Operadora, MG Travel, MMTGapnet, New Line Tour Operator, OK Operadora, Orion Turismo, Paraná Turismo, Passaredo, Prefeitura de Pinhais (PR), Secretaria de Turismo de Gaspar (SC), Queensberry, Resort Yacht y Golf Club Paraguaio, Rio Quente Resorts, Santa Catarina Turismo - Santur, Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves (RS), South Maketing International, TAM, Termas de Jurema, Transpen, Travel Inn Hotels, Trend Operadora Sul, Uruguai, Visual Turismo, Webjet Linhas Aéreas.

Mais informações pelo site www.abav-pr.com.br ou pelo telefone (41) 3223-3411.

Serviço:

16 Salão Paranaense de Turismo
Datas: 9 e 10 de abril de 2010
Local: Estação Convention Center (Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças) - Curitiba/PR
Horários: 9/4 (sexta-feira) das 12h às 20h Abertura oficial para convidados às 11h.
10/4 (sábado) das 11h às 19h
Informações: (41) 3223-3411
abav-pr@abav-pr.com.br
www.abav-pr.com.br

Fonte: Cecília Gibson - Flamma Comunicação

  
  

Publicado por em