2º Festival de Turismo de João Pessoa reunirá 500 agentes de viagens

Mais de 100 expositores vão divulgar novos destinos; companhias aéreas, empreendimentos hoteleiros, de alimentação, compras e lazer

  
  

A 2º edição do Festival do Turismo de João Pessoa, que acontece nesta sexta-feira (28/9) e sábado (29/9), abre as portas do novo Centro de Convenções e coloca a Paraíba em evidência no turismo nacional.

Nesta edição são esperados cerca de 500 agentes de viagens locais, da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará .

Mais de 100 expositores vão divulgar novos destinos; companhias aéreas; empreendimentos hoteleiros, de alimentação, compras e lazer; serviços.

O evento é uma iniciativa dos empresários Cláudio Júnior e de Breno Mesquita e tem o apoio do governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), trade, prefeitura da capital, SEBRAE-PB, Fecomércio-PB, Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e outras entidades.

Confirmaram presenças os representantes das principais agências, operadoras e consolidadoras do Nordeste; executivos e empresários de diversos segmentos do turismo nacional e internacional; representantes de destinos brasileiros, Argentina e Estados Unidos, inclusive com a presença da Cônsul do EUA no Nordeste e mais de 20 jornalistas brasileiros e latino americanos.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, não tem dúvidas de que com o Centro de Convenções de João Pessoa e a realização da segunda edição do Festival de Turismo na capital, a Paraíba vai ingressar no rol dos destinos voltados para eventos de negócio.

“ O governo do estado não está medindo esforços na conclusão deste grande projeto. Temos a consciência do que o Centro de Convenções vai representar para a economia produtiva do turismo pessoense e da Paraíba”, declarou.

Programação:

Na sexta-feira (28/9), dia da abertura, os realizadores do Festival programaram para o auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes uma série de atividades: 1º Fórum Acadêmico de João Pessoa e o 2º Fórum Empresarial de Turismo de João Pessoa realizados pelo IESP e pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa.

A expectativa é reunir acadêmicos, políticos, empresários, executivos, agentes de viagens e gestores do Turismo da Paraíba e da região Nordeste. Os eventos buscam disseminar iniciativas de sucesso e estimular o debate em torno das áreas privadas e públicas do Turismo, como a capacitação profissional, inovação, tendências, oportunidades, sustentabilidade e outros temas dentro da cadeia produtiva do Turismo.

Contribuindo socialmente, o evento, através do IESP, vai incluir a participação de alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio de Hotelaria e Eventos da Escola Estadual Presidente Médici na programação paralela e na visitação ao Festival.

Entre 9h e 16h, o Fórum Acadêmico vai apresentar duas palestras e artigos científicos. O tema “Qualificação Profissional e os Desafios do Crescimento do Mercado Turístico” será exposto por Vaniza Schuler (RS), consultora da EMBRATUR e ex-diretora de Turismo de Negócios e Eventos do órgão.

Em seguida ocorre a palestra “Viajando pelo Fascinante Mundo da Qualificação Profissional: um Olhar Fotográfico para a Área do Turismo” com a profª Nadja Pessoa Amarante de Lima (PB), consultora em RH e qualificação profissional.

A tarde, o Fórum Empresarial vai receber novamente a consultora da EMBRATUR e a Dra Usha Pitts, Cônsul dos Estados Unidos no Nordeste que já trabalhou nas embaixadas dos Estados Unidos em Viena, Roma, Havana, Moscou e na cidade do Panamá.

PROGRAMAÇÃO GERAL:

28/09 Sexta

Local: Estação Cabo Branco

(09h às 17h) - 1º Fórum Acadêmico de João Pessoa | Realização: IESP

(14h às 17h) - 2º Fórum Empresarial de Turismo de João Pessoa | Realização: Convention & Visitors Bureau de João Pessoa

Local: Centro de Convenções

(18h às 22h)- 2º Festival do Turismo de João Pessoa

(22h) - Festa "Noite Paraibana" com a banda Clã Brasil (Forró)

29/09 Sábado

(9 às 12h)- City tour em João Pessoa para agentes, operadores e jornalistas convidados

(12 às 13h30)- Almoço

Local: Centro de Convenções - ABERTO AO PÚBLICO

(16h às 19h)- 2º Festival do Turismo de João Pessoa -

(19h) - Festa "Noite Pernambucana" com o Galo da Madrugada (Frevo)

Festival do Turismo de João Pessoa

28 e 29 de setembro 2012 | Centro de Convenções de João Pessoa (PB)

Visite:www.revistaecotour.com.br

Fonte: Simone Farret

  
  

Publicado por em