21º Festival do Turismo de Gramado sedia 1º Encontro Nacional de Turismo Religioso

Durante dois dias, pessoas relacionadas à área de turismo religioso, místico e esotérico estarão reunidas no Serra Park, em busca de alternativas para o desenvolvimento do setor.

  
  
Nossa Senhora do Caravaggio

O 21º Festival do Turismo de Gramado vai sediar o 1º Encontro Nacional de Turismo Religioso. Durante dois dias, 20 e 21 de novembro, pessoas relacionadas à área de turismo religioso, místico e esotérico estarão reunidas no Serra Park, em busca de alternativas para o desenvolvimento do setor.

O Encontro será composto por uma mostra dentro do 3º Salão do Turismo Religioso, Místico e Esotérico, formada pelos principais atrativos religiosos do País. E, ainda, por um fórum de debates entre os responsáveis por estes atrativos, além de universidades, promotores e, ainda, operadoras nacionais e internacionais que queiram comercializar e organizar os destinos turísticos religiosos brasileiros.

O turismo religioso, diferentemente de todos os outros segmentos de mercado do trade, tem como motivação fundamental a fé. O setor é hoje responsável por mais de 15 milhões de viagens internas no Brasil, nação apontada como o maior país católico do planeta.

"O Festival do Turismo de Gramado, durante seus muitos anos de experiência, tem apresentando novas alternativas ao mercado brasileiro, interligando as necessidades dos locais e regiões turísticas, com os profissionais da área de operações”, comenta o coordenador do evento José Roberto de Oliveira. Segundo ele, todos reconhecem a pouca organização da área e a necessidade de iniciar as atividades organizacionais. “Neste sentido, convidamos todos os interessados a estarem presentes nestes dias para mostrar, ver e discutir o Turismo Religioso Brasileiro”, finaliza.

CELEBRANDO OS 50 ANOS DA FESTA DE CARAVAGGIO DE CANELA

O 3º Salão de Turismo Religioso, Místico e Esotérico, contará ainda com a participação da comitiva da organização da Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio, realizada em Canela e organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que no próximo ano completa 50 anos. A Igreja Matriz, ou Catedral de Pedra como é carinhosamente conhecida, é um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados do país. Seu crescimento notável vem desenvolvendo em Canela o turismo religioso. Uma mostra disso é o trabalho realizado com o apoio do Bispo Diocesano D. Zeno Hastenteufel de transformar o Parque Saiqui em santuário. O parque está localizado em uma área de sete hectares de mata nativa, onde está a imagem de Caravaggio. Possui ótima estrutura para a realização de eventos. Quem visitar o salão poderá receber medalhas de Caravaggio e ver as imagens da santa e também da padroeira de Canela, Nossa Senhora de Lourdes.

O 21º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 19 a 22 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Mais informações no site www.festivalturismogramado.com.br.

SALÕES:
· 7º Salão de Ecoturismo e Turismo de Aventura
· 6º Salão de Tecnologia para o Turismo
· 5º Salão de Turismo Rural
· 4º Salão de Turismo Saúde
· 3º Salão de Turismo Religioso, Místico e Esotérico
· 2º Salão de Turismo Cultural
· 1º Salão do Turismo GLS

Fonte: Assessoria Marta e Silvia

  
  

Publicado por em