3º Encontro dos Municípios Indutores de Turismo

Prefeitura de Ilhabela/SP participa do 3º Encontro dos Municípios Indutores de Turismo em Brasília

  
  
(Praia do Curral) Ilhabela está entre as 65 cidades indutoras de turismo para a Copa do Mundo de 2014

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), acompanhado da secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira, participou na última terça-feira do 3º Encontro dos Municípios Indutores de Turismo, em Brasília. A melhora nos índices de competitividade dos 65 destinos foi constatada a partir da comparação dos resultados dos relatórios de 2008 e 2009. O estudo, realizado pela Fundação Getúlio Vargas, a pedido do Ministério do Turismo e do Sebrae, avaliou capitais e “não capitais”.

São Paulo e Foz do Iguaçu lideram o ranking e aparecem como os municípios brasileiros mais bem estruturados para receber turistas no país. “Nossa responsabilidade é grande, pois além da capital, apenas Ilhabela está entre as 65 cidades indutoras de turismo para a Copa do Mundo. Nosso objetivo é fortalecer a indústria do turismo não só no arquipélago, mas também em toda a região”, enfatizou Colucci.

Segundo Barretto, que possui um sistema online de monitoramento de cada um dos 65 destinos em seu gabinete, o estudo será repetido até 2014, criando-se assim uma série histórica de acompanhamento dos municípios. “Um retrato fiel que permitirá a projeção de ações nas diversas áreas do turismo como qualificação e infraestrutura e um importante instrumento de diálogo com outras instâncias do governo, uma vez que nem todas as intervenções são necessariamente do Turismo”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

  
  

Publicado por em