4° Salão do Turismo terá Núcleo de Conhecimento

Espaço reunirá palestrantes brasileiros e estrangeiros para debater temas relacionados ao turismo, como promoção e comercialização de produtos turísticos e a Copa de 2014

  
  

Estudantes, empresários, gestores e público em geral já podem fazer a pré-inscrição para o Núcleo de Conhecimento que será apresentado de 2 a 5 de julho durante o 4° Salão do Turismo, no Parque Anhembi, em São Paulo. O espaço é um ambiente de divulgação de experiências e tendências do setor por meio de palestras, debates, intercâmbios e reflexões sobre o turismo. Nesta edição, o tema do Núcleo será 'Cinco anos do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil'.

Para realizar a pré-inscrição, os interessados devem acessar o site www.salao.turismo.gov.br e clicar no campo 'Núcleo de Conhecimento'. Nesse espaço, estará disponível o link para pré-inscrição e a programação completa das palestras, mesas de debates, workshops e mini-cursos.

A pré-inscrição é importante, mas não garante a entrada nos auditórios. Esse instrumento facilitará a habilitação da credencial de acesso aos auditórios no dia do evento e garantirá a comodidade dos visitantes ao evitar longas filas de espera.

As pessoas pré-inscritas terão atendimento exclusivo e mais rápido, pois seus dados já estarão no sistema. A entrada nos auditórios somente será permitida após efetivação da inscrição e habilitação da credencial no dia do evento na área de atendimento do Núcleo de Conhecimento. A prioridade de entrada será por ordem de chegada, respeitando a capacidade de cada sala.

A previsão é que sejam realizadas 40 apresentações, onde o visitante poderá conhecer casos de sucesso e debater as tendências do setor, bem como ter contato com importantes empresários, estudiosos, consultores de turismo e palestrantes nacionais e estrangeiros.

Na última edição do Salão, no ano passado, foram realizadas 64 palestras por 140 palestrantes. Na ocasião, 4,5 mil pessoas participaram das atividades do Núcleo de Conhecimento.

As inscrições para o Núcleo de Conhecimento também serão realizadas no dia do evento. Vale ressaltar que o fato de se pré-inscrever no Núcleo do Conhecimento não garante entrada no 4° Salão do Turismo. Para ter acesso gratuito ao Salão, é necessário credenciar-se previamente pelo endereço www.salao.turismo.gov.br no campo 'Sobre o Evento' e clicar em 'participar'.

Programação

As palestras, mesas de debates, workshop e mini-curso serão organizados em torno do tema 'Cinco anos do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil'.

Os palestrantes nacionais e internacionais falarão sobre temas relacionados a Estruturação, promoção e comercialização de produtos turísticos; Copa do Mundo 2014 e os impactos no turismo; Competitividade e gestão de destinos turísticos e Regulação e qualificação de serviços turísticos.

Serviço:
Programação do Núcleo do Conhecimento do 4° Salão do Turismo
http://www.salao.turismo.gov.br/mtur/opencms/salao/nucleo_conhecimento/teste_link.html
Mais informações - nucleo.conhecimento@turismo.gov.br
Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo - (61) 3321-7055

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em