5º Circuito do Conhecimento acontece em Nova Lima

Ecoturismo e Meio Ambiente é tema do evento que acontece dia 18/11

  
  
Mata do Jambreio

Conhecer o funcionamento e discutir as possibilidades do Ecoturismo sustentável é um dos objetivos da próxima edição do Circuito do Conhecimento. Realizado pela Associação do Circuito do Ouro (ACO), a 5ª edição do evento acontece no dia 18 de novembro (quarta-feira), em Nova Lima, na Sede do Sindicato dos Mineiros (Praça Bernardino de Lima, 65 – Centro), das 8h30 às 12h.

Por meio de palestras temáticas, lideranças e demais envolvidos com a atividade turística do Circuito Turístico do Ouro conhecerão um pouco mais sobre Educação Ambiental e Sustentabilidade, Ecoturismo e Responsabilidade Socioambiental e Implementação do Ecoturismo para a sustentabilidade dos destinos turísticos. “Esses temas estão na ordem do dia, já que a atividade do ecoturismo possibilita ao trade comercializar o meio ambiente em todas as suas formas como atividade econômica de modo sustentável, e assim, encontrar um nicho de mercado, além de satisfazer o turista em um momento saudável de lazer”, ressaltou Isabella Ricci, diretora Executiva da Associação.

Estão confirmadas as presenças de Marcos Pavani, diretor da Andarilho da Luz Ecoturismo e a bióloga Infaide Patrícia do Espírito Santo, da Gerência de Áreas Protegidas do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Devem ser feitas pelo telefone (31) 3287.4242 ou pelo e-mail acomg@globo.com. As vagas são limitadas. O evento é destinado a gestores públicos, empresários do turismo, estudantes e interessados no assunto.

Como resultado do evento é produzido a Carta do Circuito do Conhecimento sobre cada tema discutido, que é lida durante o evento e disponibilizada aos participantes. Este ano, já estão disponíveis os seguintes temas: Gestão do Turismo, Roteiros Integrados e Marketing Estratégico de Lugares.

Mais sobre o Circuito do Ouro

O Circuito do Ouro é formado por 17 municípios que surgiram nos séculos XVII e XVIII: Bom Jesus do Amparo, Caeté, Catas Altas, Congonhas, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Era, Nova Lima, Ouro Preto, Piranga, Raposos, Rio Acima, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia e São Gonçalo do Rio Abaixo. A Associação dos Municípios do Circuito Turístico do Ouro abrange prefeituras, associações comerciais e iniciativa privada, promovendo um discurso mais aprofundado, baseado no associativismo, entre os vários atores do turismo municipal. Em 2009, o Circuito ganhou o Prêmio de Planejamento e Gestão do Turismo Regional, do Ministério do Turismo.

Circuito do Conhecimento – Ecoturismo e Meio Ambiente
Dia: 18 de novembro, das 8h30 às 12h
Local: Sede do Sindicato dos Mineiros - Praça Bernardino de Lima, 65, Centro - Nova Lima (MG).
Informações e inscrições: (31) 3287.4242 ou acomg@globo.com.

Fonte: Assessoria Converso Comunicação

  
  

Publicado por em