5ª Feira Nacional de Turismo Rural é adiada para novembro

Nova data para a Feiratur 2008 – 20 a 22/11 – é mais próxima da alta estação de verão e foge do período pré-eleições municipais e do 9º Festival de Inverno de Bonito/MS

  
  
5ª Feira Nacional de Turismo Rural

CAMPO GRANDE/MS - A organização da 5ª Feira Nacional de Turismo Rural comunicou oficialmente a nova data para sua realização: o período de 20 a 22 de novembro de 2008. O evento fica confirmado para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Com a alteração, busca-se fugir do período pré-eleições municipais e evita-se, também, uma sobreposição de datas com o 9º Festival de Inverno de Bonito – a Feiratur estava agendada para 01 a 03/08 e o festival para 30/07 a 03/08.

A informação sobre a alteração da data foi feita através da distribuição de um comunicado oficial a parceiros, expositores e entidades representativas da área de turismo e agronegócios. "Em função do período que antecede as eleições municipais deste ano a participação do setor público na feira estava inibida pela própria legislação brasileira", explica o presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural do Mato Grosso do Sul (Abraturr/MS), Alexandre Costa Marques. "Além disso, poderíamos comprometer a Feiratur e o Festival de Bonito com a divisão de público em função da coincidência de datas, e isso não seria ideal para ninguém", completa.

O novo período concentrará todas as atividades em uma quinta, uma sexta e um sábado, reservando o domingo para que os participantes possam conhecer Campo Grande e até o interior do Estado. A data anterior levava as atividades até a noite de domingo, impossibilitando agenda sócio/turística.

A organização, em um primeiro momento, vai buscar a confirmação dos conferencistas do Seminário Nacional de Turismo Rural e reorganizar a programação técnica do evento. A nova data, segundo Marques, amplia as perspectivas de sucesso para a feira. "A decisão de todo o grupo foi sábia e estratégica; estaremos em um período que antecede, de imediato, a alta estação de verão", lembra. Ele garante que nada muda: "só a data do evento".

Para a nova data, em novembro, está mantida a entrada gratuita para o público durante toda a programação da feira. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas pelo web site oficial: www.feiratur.tur.br . Expositores e participantes podem obter mais informações pelo fone (67) 3341-6900 e pelo e-mail: feiratur@opec-eventos.com.br

A Feiratur é considerada hoje o maior evento de turismo rural do país e da América Latina. A 5ª edição é realizada pela Abraturr/MS em conjunto com o Ministério do Turismo e Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul. A promoção é da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) juntamente com o Instituto de Desenvolvimento do Turismo no Espaço Rural (Idestur).

O evento conta ainda com o apoio e parcerias da Associação Campo-Grandense de Turismo Rural (Actur), Associação das Pousadas Pantaneiras (APPAN), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/MS; Prefeitura de Campo Grande; Associação Brasileira dos Agentes de Viagens/MS; Conselho Municipal de Turismo de Campo Grande; Associação dos Bacharéis de Turismo; Campo Grande Pantanal Convention & Visitors Bureau e Sebrae e Sebrae/MS. A organização está a cargo da Opec Eventos.

  
  

Publicado por em