5º Salão do Turismo traz debate sobre eventos esportivos

Especialistas internacionais apresentam experiências na preparação de destinos para competições

  
  

Como um destino turístico se prepara para se tornar a sede de um importante evento esportivo (como a Copa do Mundo e Olimpíadas)? Como o país sede deve trabalhar a questão da promoção, imagem e posicionamento? Esses assuntos serão debatidos por especialistas e consultores brasileiros e estrangeiros, no Núcleo do Conhecimento do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece entre 26 e 30 de maio, no Anhembi, em São Paulo. A “Segmentação do Turismo” é o tema central do núcleo.

A mesa de debates trará a palestrante Andrea Collins, do Reino Unido, que abordará o conceito de pegada ecológica e os impactos ambientais de grandes eventos. O português Luiz Correa, que foi um dos integrantes da Comissão Governamental de Organização do Campeonato Europeu de Futebol 2004, falará da experiência na preparação do evento, que é o maior evento esportivo europeu.

Os palestrantes foram escolhidos pela experiência e o trabalho desenvolvido relacionado a grandes eventos esportivos da Europa, trazendo casos práticos como exemplo, para que os destinos brasileiros que receberão a Copa e Olimpíadas possam aprender com as experiências.

As inscrições devem ser feitas até 23 de maio, no site www.salao.turismo.gov.br. No link também está disponível a programação completa do Núcleo do Conhecimento.

Palestrantes:

Andrea Collins é membro Escola da Cidade e Planejamento Regional da Universidade de Cardiff, no Reino Unido. Sua área de pesquisa inclui questões relacionadas à pegada ecológica, indicadores de sustentabilidade ambiental, tomada de decisões para desenvolvimento sustentável, avaliação dos impactos ambientais dos esportes e dos grandes eventos desportivos. Desenvolveu aplicações inovadoras sobre consumo sustentável de alimentos durante os grandes eventos desportivos no Reino Unido. Foi membro do Grupo Técnico Consultivo, que aconselhou o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres sobre a "pegada ecológica" do carbono e dos Jogos Olímpicos do verão de 2012.

Luís Correa da Silva é membro do governo português, e integrou a Comissão Governamental de Organização do Campeonato Europeu de Futebol 2004. Foi responsável pela Campanha de Promoção de Portugal como Destino Turístico, concretizada por ocasião do evento.

Serviço
Mesa de debates: Eventos Esportivos - A preparação de um destino sede
Data: 29/05
Horário: 17h às 19h

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em