7ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally a Pé será realizada em Caraguatatuba (SP)

O Rally a Pé é considerado um esporte de caminhada ecológica e pedagógica, onde os participantes têm como objetivo manter-se na velocidade média estipulada em planilha

  
  

Quem visitar o 5º ECOADVENTUR LN/2008 que acontece entre os dias 10 e 13 de julho em Caraguatatuba, também poderá participar da 7ª Etapa Paulista do Rally a Pé que será realizada no domingo.Para participar não precisa ser atleta, basta ter condicionamento físico e disposição para agüentar uma caminhada um pouco mais puxada e ter mais de 10 anos de idade.

O percurso varia entre 6 a 8 km, com duração de 3 horas e meia. Cada equipe poderá ter de 3 a 6 pessoas, divididas em duas equipes: iniciantes e praticantes. O check-in começa às 8h30, logo em seguida, às 9hs a aula para os iniciantes e a largada às 10hs.

Caso algum competidor não possua o material técnico para utilizar durante a prova, a organização emprestará. As três melhores equipes das categorias iniciantes e praticantes receberão troféu.

Para Beni Becker, organizador da competição e presidente da Confederação Brasileira de Rally a Pé a prova tem tudo a ver com o evento.

“O Rally a Pé mostra dinamicamente tudo que é falado nas palestras, afinal reúne esporte, natureza e conscientização, pois durante o percurso os competidores também recolhem lixos encontrados na natureza”.

O Rally a Pé é considerado um esporte de caminhada ecológica e pedagógica, onde os participantes têm como objetivo manter-se na velocidade média estipulada em planilha, velocidade de caminhada, vencendo obstáculos naturais e técnicos, desde terrenos variados, água, mato até cálculos e bússola, um jogo de estratégia.

Serviço:

5º ECOADVENTUR LITORAL NORTE-SP/2008

De 10 a 13 de julho de 2008

Praça de eventos - Av. Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia) -Caraguatatuba – SP

Para mais informações sobre as inscrições é só acessar o site www.rallyape.com.br.

  
  

Publicado por em