8º Festival Gastronômico e Cultural movimenta o Extremo Sul da Bahia

Este ano, os turistas vão apreciar pratos com enfoque na culinária local e caribenha.

  
  

O 8º Festival Gastronômico e Cultural de Prado é uma realização da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), que acontece de 11 a 20 de outubro, em Prado - Extremo Sul da Bahia, com 35 estabelecimentos comerciais já inscritos, entre quiosques e cabanas de praia, bares, restaurante e pizzarias.

A previsão é atrair cerca de sete mil turistas para o município, com expectativa de 100% na taxa de ocupação hoteleira. Este ano, os turistas vão apreciar pratos com enfoque na culinária local e caribenha.

Segundo o presidente da APRHOPE, Wander Luís Rocha de Noronha, “este ano os restaurantes vão criar pratos usando algum elemento da culinária do Caribe. Eles ficaram livres para escolher o país”.

O festival acontece nos estabelecimentos gastronômicos do município de Prado, abrangendo o Balneário de Guaratiba, sede e Cumuruxatiba. Os turistas poderão experimentar receitas e pratos dos mais variados tipos e sabores, além de participar da programação cultural, social e ecológica, promovida, em parceria com a Bahiatursa, com tema: "Prado: O Caribe é aqui".

O tema escolhido nesta edição foi construído a partir do entendimento que a cultura pode trazer grandes experiências turísticas e pessoais, pois, segundo Wander, é comum escutar “hum, que delícia! De onde vem este prato?”.

De acordo com Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, “o apoio ao festival é importante no sentido de gerar fluxo regional, além de riqueza e renda, em uma região que tem uma culinária muito forte, marcada pelo peixe e os frutos do mar”.

O festival tornou-se referencia na região, atraindo inúmeros visitantes por meio da culinária, da beleza natural e riqueza cultural e histórica.

Com 84 km de extensão litorânea, Prado encanta seus visitantes com tons variados e uma beleza que se intercalam entre planícies, praias de águas mornas e piscinas naturais convidativas, rodeadas pelo vasto coqueiral.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em