A escola vai ao 5º Salão de Turismo

Alunos da rede pública de São Paulo visitarão o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil

  
  

O Salão do Turismo é uma oportunidade de conhecer os principais destinos turísticos brasileiros, reunidos no mesmo lugar, mostrando a diversidade cultural e natural do país. Por isso, os estudantes entre 15 e 21 anos, da rede pública estadual de São Paulo, não poderiam ficar de fora. Na 5ª edição do salão, o Ministério do Turismo (MTur) promove o projeto “A Escola Vai ao Salão”, que levará os alunos para essa visita.

Acompanhados por guias de turismo, os estudantes farão uma “viagem” aos quatro cantos do Brasil, conhecendo as características e realidades de todas as regiões do país. Com isso, o projeto irá despertar a curiosidade e o interesse desse público, que é decisivo na escolha do destino a ser visitado por suas famílias, nos períodos de férias.

O projeto “A Escola Vai ao Salão” acontecerá entre 26 e 28 de maio. Os alunos que participarem do projeto vão concorrer a três pacotes de viagens completos para Brasília (DF) e mais três para Porto Seguro (BA), com direito a acompanhante. Em 2009, cerca de mil alunos participaram do projeto.

Uma parceria do MTur com a CVC Brasil Operadora de Viagens, a TAM Viagens, a União Municipal dos estudantes Secundaristas (Umes) e a Federação Nacional de Guias de Turismo (Fenagtur), a expectativa é que, neste ano, mais mil alunos da rede estadual de ensino participem do evento. “Esta é mais uma estratégia do salão, uma vez que vai ao encontro das políticas nacionais de inclusão social, preceituadas no Plano Nacional de Turismo 2007-2010”, diz Ana Clévia Guerreiro, coordenadora-geral de Regionalização do MTur.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em