A inspiradora vida de Steve Barker

Do sonho de andar de esqui até a venda de uma das mais importantes marcas de equipamentos para aventureiros

  
  

Nada melhor e mais inspirador do que histórias de empreendedores de sucesso. Foi com este sentimento que os presentes curtiram a palestra de Steve Barker, fundador da Eagle Creek, membro da Conservation Alliance (COA) e da Outdoor Industry Association (OIA).

Disposto a passar sua experiência de vida aos participantes, Barker deixou claro que tudo começa com um sonho. Ainda quando pequeno, suas travessuras e anseio de andar de esqui o fizeram seguir pelo caminho da aventura. Mais tarde, incentivado pelo pai, o empresário abriu, com apenas 21 anos, uma loja de equipamentos para esportes de neve no meio de uma montanha nos Estados Unidos.

A juventude atrapalhou e, mesmo após um bom começo, o empreendimento faliu. Ao invés de desistir, Barker levou a lição para toda a vida. Mesmo com pouco dinheiro, uma nova loja foi aberta em outra região. Desta vez com um só foco: produzir aquilo que o público quer e precisa. E assim foi. Até mesmo um livro fora produzido para ensinar os segredos de uma viagem perfeita. Cabides, porta passaportes, mochilas com bolsos para pequenos acessórios, foram algumas das invenções para a época.

O sucesso foi tanto que, em menos de uma década, a então empresa com 50 funcionários passou a empregar cinco mil pessoas, nos anos 90. Os ataques terroristas de 11 de setembro quase acabaram com a Eagle Creek, que foi reconstruída novamente até ser vendida para uma representante de grandes marcas, em 2007.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em