Abav 2008 sedia 46ª Reunião Ordinária do Fornatur

A reestruturação da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade (ABCMI) será tema levado ao Fornatur por Genilda Baroni, presidente da entidade.

  
  


A 46ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) está incluída na programação desta quinta-feira (22) na Abav 2008 – Feira das Américas. O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, preside o encontro, representando o ministro do Turismo, Luiz Barretto.

No pronunciamento de abertura, Pereira firmará a posição do MTur em relação ao fortalecimento do mercado interno frente à crise e deverá incentivar a atuação do secretariado estadual a favor da qualificação dos destinos turísticos, por meio das emendas de bancada.

Entre os destaques da pauta da reunião, está contemplada a participação da presidente da Embratur, Jeanine Pires, que aborda a descentralização da verba destinada à promoção internacional das 27 unidades federativas brasileiras, além de apresentar vídeo-animação com o novo formato dos estandes do Brasil em feiras internacionais.

A reestruturação da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade (ABCMI) será tema levado ao Fornatur por Genilda Baroni, presidente da entidade. A ABCMI, capilarizada em 24 UFs do país, aproveita a ocasião para pleitear apoio dos órgãos oficiais de turismo dos estados, em favor da sua renovação.

Eduardo Nascimento, presidente da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar), leva à reunião um painel sobre as perspectivas da nova temporada para os cruzeiros marítimos, e Martinho Moura, presidente da Associação Nacional de Transportes Terrestres Turísticos (ANTTUR), fará apresentação sobre o projeto Cruzeiros Rodoviários.

Em meio à crise dos mercados financeiros, o deputado Albano Franco (PSDB), presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, faz convite aos Secretários de Turismo para a audiência pública que debaterá o orçamento do setor. A audiência está marcada para o dia 29 de outubro, em Brasília (DF).

SERVIÇO:

O QUE: 46ª Reunião Ordinária do Fornatur

QUANDO: quinta-feira, 23 de outubro

ONDE: Sala 211 – Pavilhão 5 do Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ)

HORÁRIO: 10h às 13h

Fonte: Ministério do Turismo

  
  

Publicado por em