Abav 2011 abrirá leque de oportunidades para congressistas

Experts em várias áreas revelarão tendências e suas experiências em diversos segmentos de atuação

  
  

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 trará, nas salas destinadas aos temas relacionados às oportunidades de negócio, 22 oficinas que revelarão tendências, nichos de mercado e inovações sob medida para quem atua ou pretende empreender no mercado de agenciamento, operação, aviação, hospedagem. Serão três dias que transformarão o segundo andar do Pavilhão 5 do Riocentro numa universidade intensiva de turismo.

Especialistas trarão o que há de mais atual em segmentos como viagens de luxo, cruzeiros marítimos, turismo rural, de aventuras e de saúde. Revelarão ainda especificidades de diferentes públicos como adolescentes, GLS e portadores de deficiência, além de temas que prometem desvendar cenários pré e pós Copa do Mundo e Olimpíadas.

O blogueiro do Turismo Adaptado, consultor de acessibilidade e inclusão Ricardo Shimosakai será um desses experts e apresentará, no dia 21 de outubro, das 13h30 às 14h, o painel “Adaptabilidade: Um Viajante Diferenciado. Recomendações Práticas para Hotéis, Atrações e Companhias Aéreas”. Usuário de cadeira de rodas, ele gosta de viajar sozinho e contará suas experiências em viagens pelo Brasil e pelo exterior para ensinar como lidar com pessoas com deficiência e atender suas expectativas.

“Enquanto sofremos e passamos situações de perigo nos aeroportos brasileiros devido a falta de acessibilidade, países da União Européia oferecem um serviço de qualidade e com custo menor aos fornecedores”, afirma. E provoca: “não é desconhecimento. Há resistência dos empresários do setor.”

Maurício Magalhães, presidente da agência Tudo Eventos, do poderoso grupo ABC, de Nizan Guanais, comandará a oficina “Mega Shows: Oportunidades para Destinos, Receptivos, Operadores e Agências de Viagens”. Especialista em marketing e grandes shows musicais, ele vê sua participação no congresso da Abav como uma chance para mostrar ao mercado de turismo a importância de uma comunicação focada para atrair público. “O grande problema encontrado no turismo no Brasil e em outros destinos é a falta de posicionamento”, afirma. O encontro com Magalhães será na quarta-feira, dia 19, das 16h às 16h30, na sala 6.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.

Fonte: ABAV

  
  

Publicado por em