Abav 2011 cresce 20% em três anos

O número de visitantes também cresceu em relação aos anos anteriores. Até a sexta-feira (21/10), 23.712 pessoas estiveram na feira

  
  
Abav 2011

A Feira das Américas – Abav 2011 cresceu quase 20% neste triênio. A edição do evento, que foi realizada de 19 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro, teve 822 expositores. Mesmo com a crise econômica mundial, em 2011, a associação comercializou mais 85 espaços na maior feira de turismo da América Latina.

O número de visitantes também cresceu em relação aos anos anteriores. Até às 15h da sexta-feira (21/10), 23.712 pessoas estiveram na feira. Mesmo sendo um dado parcial, esse número é superior ao total de 2009, quando o evento recebeu 23.671 visitantes.

A participação internacional também aumentou. 45 paises estiveram presentes na feira. Entre as participações, tiveram destaque a visita de gestores e representantes políticos como o governador da Flórida, Rick Scott, e o Cônsul do México no Brasil, Armando Arriziola.

Mudanças para 2012
A Feira das Américas - ABAV 2012 e o 40º Congresso Brasileiro da ABAV serão realizados nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. O presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, revelou mudanças na infraestrutura do local que deverão aumentar o tempo de permanência dos visitantes na área dos estandes.

“O Riocentro passará por uma grande reforma. As novas instalações permitirão que o congresso seja realizado em salas dentro dos pavilhões de exposição. Com menos distâncias nas áreas úteis, os visitantes terão maior comodidade. O pavilhão 5 – mais afastado dos demais – deverá receber apenas a cerimônia de abertura”, previu o presidente da ABAV Nacional na coletiva de imprensa que encerrou o evento.

O presidente defendeu a importância de manter o evento no eixo Rio - São Paulo. “Começamos a organizar cada edição dos nossos eventos com muita antecedência. Feiras e congressos itinerantes são vulneráveis a política regional e as diferenças estruturais de cada estado”, disse ele.

Fonte: ABAV

  
  

Publicado por em