ABAV amplia prazo para inscrições no Programa Benchmarking em Turismo

Empresários do setor de turismo de todo o Brasil agora tem mais tempo para fazer a inscrição no programa Benchmarking em Turismo

  
  

Empresários do setor de turismo de todo o Brasil agora tem mais tempo para fazer a inscrição no programa Benchmarking em Turismo, desenvolvido pela ABAV em parceria com o SEBRAE, Ministério do Turismo e EMBRATUR.

O Programa promove viagens técnicas no Brasil e no exterior e é destinado a empresários e operadores turísticos brasileiros, interessados em conhecer boas práticas, novidades de divulgação e de gestão de destinos turísticos de sucesso no Brasil e no exterior.

A primeira fase do programa já foi realizada em maio deste ano, quando um grupo de empresários brasileiros pôde vivenciar as melhores experiências na República Tcheca, grande pólo turístico da Europa.

Os próximos destinos internacionais serão Peru e México, e os destinos nacionais já programados são Brotas e Socorro no Estado de São Paulo; Gramado e Canela no Rio Grande do Sul, Búzios no Rio de Janeiro, e Pantanal no Mato Grosso do Sul.

O Programa Benchmarking patrocina parte da viagem do empresário interessado (estadia, alimentação, deslocamentos, palestrantes e taxas de acesso aos pontos turísticos), ficando por conta do interessado apenas as despesas com a passagem e os gastos pessoais.

Encerramento das inscrições
Os interessados em participar das viagens nacionais para Brotas e Socorro (SP), Gramado e Canela (RS) e Peru (destino internacional) têm até o dia 17 de junho para fazer sua inscrição junto à ABAV.

Para quem quer conhecer as melhores práticas em Búzios (RJ), no México ou Pantanal (MS), tem o dia 30 de junho como data limite para se inscrever.

YOU TUBE – Vídeo explica o Programa

A ABAV utiliza o “site”e mundial de vídeos YOU TUBE para divulgar o programa “Benchmarking em Turismo 2010”, desenvolvido pela entidade, em parceria com o Ministério do Turismo, Embratur e SEBRAE.

Veiculado na internet no site do YOU TUBE, o vídeo apresenta imagens que explicam todo o funcionamento da versão 2010 do Programa Benchmarking em Turismo.

Segundo Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV, além das formas tradicionais de divulgação do Programa, a idéia de utilizar o YOU TUBE é aproveitar uma ferramenta muito útil, com custo zero, e grande capacidade de penetração em todos os segmentos e comunidades.

A apresentação no YOU TUBE pode ser acessada pelo link http://www.youtube.com/watch?v=qIyYWfpX0Ig

Fonte: ABAV Nacional

  
  

Publicado por em