Abav termina com bons resultados para o Tocantins

O evento reuniu em três dias todo setor do turismo, no Rio Centro no Rio de Janeiro

  
  

A Feira das Américas agora faz parte do portfólio mundial da Reed Travel Exhibitions, foi o que anunciou o presidente da ABAV-Associação Brasileira das Agências de Viagens, no encerramento do evento nesta sexta-feira, 22.“Essa inclusão desperta mais interesse dos estrangeiros para a Feira”, Carlos Alberto Amorim Ferreira.

O evento reuniu em três dias todo setor do turismo, no Rio Centro no Rio de Janeiro, se consolidando com um dos maiores eventos do segmento, rendendo esse ano resultados ainda melhores. Foram 737 expositores, com standes de estados brasileiros, trade turístico e representantes internacionais. Até o meio dia dessa sexta, 23.651 visitantes entre agentes de viagens, operadores de turismo e público em geral, o que registrou um aumento de 12% em relação ao ano passado, segundo a assessoria do evento.

Esse público passou pelo stande do Tocantins, e recebeu informações sobre as regiões turísticas do Estado com a folheteria da Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico e fizeram contatos com as agências Ricanato Viagens e Turísmo, Rota da Iguana e Batista Pereira. Para essas empresas a participação do Estado no evento foi uma importante ocasião de fazer negócios com público especializado no segmento.

O Jalapão foi o roteiro mais procurado. De acordo com o empresário Ricardo Carreira, o diferencial da feira é o foco no público de agentes e operadores. “Fizemos muitos contatos, com empresas que já conhecem o Jalapão e queriam ter mais informações. Alguns desses contatos tem grandes chances de ser efetivados, como com uma empresa que já vende um roteiro e quer uma outra alternativa de serviço”, disse.

O guia de turismo, José Genival Vieira, também ressaltou esses importantes contatos, um deles com a operadora Ambiental, especializada em ecoturismo. “O mais interessante foi que não precisamos sair tanto do stande, porque os agentes vieram atrás das informações querendo conhecer mais o destino”.

Fonte: ADTUR

  
  

Publicado por em