Abertas as inscrições para o ABETA Summit 2011

Considerado o maior evento realizado na América Latina com foco no trade de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o ABETA Summit traz várias novidades para este ano

  
  

Já começaram as inscrições para o ABETA Summit 2011 – 8º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que acontece entre os dias 19 e 22 de setembro em São Paulo. O evento promovido pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura conta com apoio do Ministério do Turismo, da Embratur, do SEBRAE Nacional, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), da TAM, do estado de Minas Gerais, e das empresas Calebe Design, Hi-Tec, Solo e Revista Aventura & Ação. Além disso, tem como parceiros a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a Adventure Travel Trade Association (ATTA).

Este ano, o tema eleito para o evento é a Cultura da Vida ao Ar Livre. E a escolha vem da necessidade de colocar este assunto em pauta. Para o presidente da ABETA, Jean-Claude Razel, o contato com a natureza está perdendo espaço no dia a dia das pessoas que vivem em grandes cidades. “Precisamos incentivar um público maior a valorizar a cultura da vida ao ar livre. Pode ser por meio do resgate de experiências já vividas geralmente na infância, ou pelo estímulo à primeira vivência, geralmente para crianças”, analisa.

Para o coordenador geral da ABETA, Gustavo Timo, “o encontro é desenhado para líderes empresariais, profissionais e gestores públicos envolvidos com Turismo de Aventura e Ecoturismo, desenvolvimento de destinos e toda a cadeia de valor da vida ao ar livre. O ABETA Summit é um evento desenvolvido por líderes para líderes”. Na última edição, 580 atores do trade marcaram presença.

Neste sentido, o evento divulga conhecimentos através do Congresso Técnico; apoia a comercialização de produtos e destinos do segmento por meio dos Encontros de Negócios Nacionais e Internacionais; e incentiva parcerias impulsionadas pela agenda social que inclui almoços, coquetéis e jantares oferecidos por destinos brasileiros. Mas há novidades no formato do evento: Lounge da Aventura, Summit Fitness e Adventure Band prometem deixar o ABETA Summit ainda mais interativo.

Congresso Técnico - A programação foi construída tendo como pano de fundo a Cultura da Vida ao Ar Livre e traz palestrantes nacionais e internacionais para discutir e refletir sobre o assunto. Gustavo Timo explica que o congresso continua organizado em sessões gerais e concorrentes, mas o diferencial é a ampliação das sessões paralelas – este ano serão cinco acontecendo ao mesmo tempo. “Além disso, estamos dedicando toda uma linha de programação para o tema Turismo em Parques”, conta.

Encontros de Negócio – Grande oportunidade de comercialização com os melhores operadores nacionais e internacionais de Ecoturismo e Turismo de Aventura. As parcerias com entidades que atuam nos mercados mundiais prioritários como a ATTA, dos Estados Unidos; a ARGE, da Alemanha; e LATA, do Reino Unido; e também no mercado brasileiro, como a Braztoa, garantem a qualidade dos buyers (compradores). A expectativa é que aconteçam mais de 1.500 reuniões entre os participantes.

Famtours - Um importante estímulo para os negócios será a presença de 80 compradores mundiais de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Estes visitantes participam de viagens de familiarização (famtours) por 9 roteiros brasileiros no período que antecede o evento. O objetivo é conhecer de perto os destinos que estarão comercializando nos Encontros de Negócio.

Em 2011 as viagens de familiarização acontecem em dois momentos. O primeiro é antes do Travel Mart Latin America – TMLA, evento realizado de 11 a 13/09 em Florianópolis (SC). Quem organiza os famtours do TMLA é a ABETA e os 6 roteiros contemplados são: Chapada Diamantina & Litoral da Bahia; Chapada dos Guimarães, Amazônia & Pantanal Norte; Costa do Dendê – Bahia; Serra Geral & Florianópolis; Curitiba & Litoral do Paraná; e Natal & Litoral do Rio Grande do Norte.

Já no período que antecede o ABETA Summit, as viagens são realizadas para os seguintes roteiros: Pantanal Norte; Chapada Diamantina & Salvador; Península do Maraú; Litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro; Imbituba; Curitiba & Litoral do Paraná; Chapada dos Veadeiros; Pantanal Sul; e Amazônia.

Todos os roteiros são operados por empresas associadas à ABETA e integrantes do Programa de Promoção e Comercialização Internacional (PPCI).

Inscrições - As inscrições podem ser feitas em duas modalidades: Participante e Encontros de Negócios.

Os inscritos como participantes têm acesso a toda programação do Congresso Técnico que conta com palestras e painéis temáticos, além da agenda social do evento.

Já os inscritos nos Encontros de Negócios podem apresentar e vender seus produtos para empresas nacionais e internacionais interessadas em comercializá-los. Quem optar por esta modalidade contará com um tabletop - espécie de escritório da empresa com infraestrutura necessária para facilitar negociações junto aos compradores durante o evento.

Inscreva-se já para o evento no site http://www.abetasummit.com.br

SERVIÇO
ABETA SUMMIT 2011 – 8º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura
Data: 19 a 22 de setembro
Local: São Paulo – SP
Informações: http://www.abetasummit.com.br

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em