Abertas as inscrições para o IV Prêmio Ebape-FGV/Embratur

Estão abertas as inscrições para “IV Prêmio Ebape-FGV/EMBRATUR de Monografias, Estudos de Caso e Reportagens do Setor de Turismo e Hotelaria”. Os interessados têm até o dia 27 de julho para se inscrever,

  
  

Estão abertas as inscrições para “IV Prêmio Ebape-FGV/EMBRATUR de Monografias, Estudos de Caso e Reportagens do Setor de Turismo e Hotelaria”. Os interessados têm até o dia 27 de julho para se inscrever, por meio do endereço www.ebape.fgv.br/pp/neath ou www.turismo.gov.br/dadosefatos.

O prêmio é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas - EBAPE (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas).

A iniciativa é promovida anualmente e tem por objetivo estimular o debate e elaborar propostas para o turismo brasileiro. Além de ex-alunos e professores de todos os cursos de graduação e pós-graduação do país, podem se inscrever jornalistas que tenham publicado, em meio impresso, reportagem, artigo ou matéria sobre economia do turismo.

A coordenadora do prêmio, Paola Lohmann, da FGV, acredita que ele vem se consolidando desde a sua primeira edição: “A disputa entre os concorrentes é cada vez maior. Há muitos trabalhos bons e é difícil selecionar os melhores.

Além disso, a cada ano cresce a participação de jornalistas”. Ela explicou ainda que o prêmio vem ganhando cada vez mais reconhecimento do público e já conta com participantes de todas as regiões do País. “Antes de ser lançado, já havia pessoas interessadas em saber como participar”, completa.

O prêmio está dividido nas categorias 'graduação', pós-graduação' e 'reportagens', sendo que as duas primeiras podem ter como temas a gestão pública e privada do turismo. Os primeiros colocados de cada categoria recebem prêmio em dinheiro, além de passagem e hospedagem para o evento de premiação.

O vencedor da categoria "graduação" recebe R$ 3 mil e os vencedores das demais, R$ 5 mil cada. A lista com o nome dos ganhadores deve ser divulgada em setembro deste ano.

O regulamento, resultados das edições anteriores e outras informações também estão disponíveis na internet. Para mais esclarecimentos, entre em contato com o Núcleo de Estudos Avançados em Turismo e Hotelaria - NEATH da Fundação Getúlio Vargas pelo e-mail neath@fgv.br ou pelos telefones: (21) 2559-5475 / 5476.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em