ABETA e MTUR lançam Programa de Promoção e Comercialização Nacional

O Programa de Promoção e Comercialização Nacional - PPCN visa estimular o consumo de atividades de aventura no mercado doméstico nacional.

  
  

A ABETA e o Ministério do Turismo lançaram durante o Salão do Turismo 2009, o novo projeto que integra um ciclo de desenvolvimento do segmento de Turismo de Aventura e Natureza no Brasil. O Programa de Promoção e Comercialização Nacional - PPCN visa estimular o consumo de atividades de aventura no mercado doméstico nacional.

Estão previstas ações de promoção e de ativação do mercado consumidor. Pesquisa, posicionamento de marca e planejamento para ações inovadoras e coerentes com o potencial de consumo e a demanda atual do mercado nacional de turismo.

O estímulo a cultura de vida ao ar livre e a valorização de empresas com práticas responsáveis e seguras estará em evidência, atenuando a imagem de risco e superação física das atividades de aventura e ecoturismo, posicionando o Turismo de Natureza como alternativa segura e acessível para o grande público.

Principais ações do PPCN:

- Realização de pesquisa de demanda com o mercado consumidor com foco no
público atual e no público potencial;
- Elaboração de um processo detalhado de planejamento, posicionamento de
imagem e marca de curto, médio e longo prazo, para a definição do curso de
ação da campanha propriamente dita e para pautar ações futuras;
- Realização de ações de comunicação e promoção que envolvam novas mídias: gestão e interação com redes sociais, desenvolvimento de estratégias de marketing digital e viral, utilização do celular como ferramenta de comunicação;
- Estruturação de um trabalho de relacionamento e influência com a imprensa para comunicar de maneira adequada todas as oportunidades que o turismo de aventura e natureza pode gerar.

Fonte: ABETA

  
  

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