ABETA e MTUR levam “Heróis da Aventura” para o Salão do Turismo 2009

A ABETA leva ao Salão do Turismo várias histórias de sucesso com muita aventura.

  
  

A ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura e o Ministério do Turismo levam para o Estande Aventura Segura, no Salão do Turismo 2009 – Roteiros do Brasil, várias histórias de sucesso com muita aventura. O Painel “Heróis da Aventura” está previsto para os dias 1, 2 e 5 de julho.

No dia 01/07, às 17 horas, o alpinista Rodrigo Raineri fala sobre suas expedições ao Everest e o desafio nos preparativos de uma aventura; no mesmo dia, às 19 horas, Sérgio Zolino, criador do circuito Adventure Camp, apresenta seu livro “A Cultura da Aventura na Natureza”.

Ruy Marra, um dos grandes nomes do vôo livre no Brasil, apresenta o tema “Decolando para Felicidade - os reflexos do estresse e do medo na atividade de turismo de aventura”, no dia 02/07, às 17 horas; às 19 horas, os brasileiros da Alaya Bozo d´Água, falam sobre a conquista do bicampeonato mundial de rafting, realizado na Bósnia, em maio deste ano.

No dia 05 de julho, às 14 horas, no Auditório do Núcleo do Conhecimento do Salão do Turismo, o mais conhecido mergulhador e cinegrafista submarino do Brasil Lawrence Wahba, apresenta o tema “A TV como ferramenta de divulgação de destinos turísticos".

Mais sobre os participantes do Painel “Heróis da Aventura”

Rodrigo Raineri - um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Já liderou 12 expedições ao Aconcágua, maior montanha das Américas, chegando ao cume por seis vezes, uma delas pela Face Sul, considerada uma das escaladas clássicas mais difíceis do mundo. Por três vezes participou de expedições ao Everest (2005, 2006 e 2008). No ano passado, entrou para o ranking dos brasileiros que chegaram ao cume da maior montanha do mundo.

Lawrence Wahba - documentarista, cinegrafista submarino e instrutor de mergulho. Seu trabalho é voltado a questões ecológicas ligadas ao mar, atuando em diversas mídias. Para televisão dirigiu 39 documentários, exibidos em TVs abertas e a cabo de até 165 países, além de ter participado de mais de 400 matérias ou segmentos em programas da TV brasileira.

Sérgio Zolino – administrador de empresas, atleta profissional e criador do Circuito Adventure Camp, um evento com duração de dois dias que mescla várias modalidades como mountain bike, trekking, canoagem, orientação e corrida de aventura. Co-autor do livro “A Cultura da Aventura na Natureza”, sobre como se dá a interação do homem com a natureza por meio da prática de esportes.

Ruy Marra – advogado especializado em propriedade intelectual, largou sua carreira para se dedicar ao vôo duplo de instrução de asa delta e parapente. Foi duas vezes campeão brasileiro, já realizou mais de 19 mil vôos duplos, sendo recordista mundial, campeão do High Level Internacional, foi recordista sul-americano de distância. Tem formação em biopsicologia. Autor do livro “Decolando para a Felicidade” (Editora Rocco). Trabalha como consultor-chefe da Superar Consultoria (Instituto Gênesis - PUC), na área de gestão de pessoas, além de sócio da Superfly, centro de instrução e vôos de asa delta , parapente e paramotor.

Equipe Alaya Bozo D´água – equipe consagrada bicampeã no Mundial de Rafting, realizado na Bósnia, em maio deste ano. Coleciona inúmeros títulos mundiais como o título mundial conquistado na Coréia, em 2007, e a Eurocopa 2009, na Áustria, preparatória para o mundial deste ano. Pentacampeã Brasileira de Rafting (2003, 2004, 2006, 2007 e 2008) e Medalha de Bronze Mundial 2003 (República Tcheca). A equipe, de Brotas (SP), é responsável pela forte divulgação do rafting brasileiro no mundo.

SERVIÇO
Programação Estande Aventura Segura – Salão do Turismo 2009
Data: 01 a 05 de julho de 2009
Local: Estande Aventura Segura
Parque Anhembi - São Paulo – SP
Horários: 14 às 22 horas (quarta a sexta-feira) / 10 às 22 horas (sábado e domingo)
Painel “Heróis da Aventura”
Data: 01, 02 e 05 de julho de 2009
Horários: 17 e 19 horas (Estande Aventura Segura - 01 e 02 de julho) e 14 horas (Auditório Núcleo do Conhecimento - 05 de julho)

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em