ABETA e SEBRAE apostam em Rodadas de Negócios durante o Summit 2009

O evento, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, oferece a operadores e empresários a oportunidade de fazer negócios e trocar experiências

  
  

Entre os dias 10 e 13 de setembro, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura promove o ABETA Summit 2009 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O Summit é o maior encontro do segmento do Brasil e da América Latina. O evento é promovido pela entidade, com apoio do Ministério do Turismo, EMBRATUR e SEBRAE Nacional.

Um dos principais objetivos do encontro é estimular negócios nos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. “Durante as Rodadas de Negócios promovidas pelo SEBRAE no 4º Salão do Turismo, em julho, os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura aparecem em 2º lugar no ranking de preferência dos compradores, com 33,1% (29,7% Ecoturismo e 3,4% Turismo de Aventura), ficando atrás apenas do segmento de Sol e Praia. Esses dados reforçam o potencial da aventura no Brasil”, destaca Jean-Claude Razel, presidente da ABETA.

Nas Rodadas de Negócios do ABETA Summit, agendadas para os dias
11 e 12 de setembro, de 14 às 18 horas, estão confirmados operadoras internacionais de 18 países, sendo eles: Estados Unidos, Alemanha, França, México, Suécia, Reino Unido, Austrália, Portugal, Canadá, Dinamarca, Polônia, Itália, Holanda, Rússia, Espanha, Suíça, Israel e Finlândia. Alemanha e Reino Unido lideram a lista de empresas com, respectivamente,
12 e 17 operadoras.

Essas operadoras participam do ABETA Summit com o objetivo de conhecer, firmar parcerias e negócios com empresas brasileiras dos Estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Ceará, Tocantins, Maranhão, Pará, Goiás, além de uma operadora Argentina.

“As Rodadas de Negócios durante o ABETA Summit comprovam a relevância do segmento de aventura para o mercado de turismo brasileiro, responsável por 6% do PIB Nacional”, afirma Dival Schmidt, Coordenador Nacional de Projetos de Turismo do SEBRAE Nacional.

No ano passado, empresas como a Gondwana Brasil Ecoturismo realizaram novos contatos e estreitaram parcerias com operadoras internacionais. “O evento foi muito importante tanto para aprender e melhorar o que já oferecemos como para realizar novos contatos com empresas do exterior que procuram no Brasil novos parceiros para realizar atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Os Encontros de Negócios foram ótimos", relata Camila Barp, sócia da Gondwana.

Antes do ABETA Summit, as operadoras internacionais participantes das Rodadas de Negócios têm a chance de conhecer os principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil através de FAMTOURS (viagens de familiarização) para 14 destinos brasileiros.

Encontros de Negócios ABETA e Braztoa

Além das Rodadas de Negócios com operadoras internacionais, o ABETA Summit promove ainda os Encontros de Negócios Nacionais, no dia 10 de setembro, de 14 às 18 horas. O objetivo principal é promover o relacionamento entre empresas associadas à ABETA e associados Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), estimulando negócios e parcerias.

O ABETA Summit é uma realização da ABETA, em parceria com o Ministério do Turismo, EMBRATUR e SEBRAE Nacional, patrocínio dos Estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo, além da Revista Go Outside, TAM e By Aventura e apoio da Braztoa, Adventure Travel Trade Association (ATTA), São Paulo Convention & Visitors Bureau, Adventure Sports Fair e Seguros Ecotrip.

SERVIÇO
ABETA Summit 2009 – Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo
de Aventura
Data: 10 a 13 de setembro
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5)
– São Paulo/SP
Rodadas de Negócios Internacionais – ABETA e SEBRAE Nacional
11 e 12 de setembro – 14 às 18 horas
Encontros de Negócios Nacionais – ABETA e Braztoa
10 de setembro – 14 às 18 horas

Horários:
Abertura 10/09 – 19 horas
11/09 – 8 às 21h30
12/09 – 8 às 19h30
13/09 – 9 às 16 horas
Inscrições poderão ser feitas no credenciamento do evento, mediante
pagamento à vista, em dinheiro.

Informações: www.abeta.com.br/summit

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em