ABETA LM participa do Salão de Turismo do Maranhão, nos dias 25 a 28

Todas as empresas associadas no Estado participam: Encantes do Nordeste, Sacada Eventos, Maranhão Turismo, Freeway Maranhão, Rota das Trilhas e São Paulo Turismo e Tropical Adventure.

  
  

A Comissão ABETA Lençóis Maranhenses marca presença no Salão de Turismo do Maranhão, que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês. Todas as empresas associadas no Estado participam: Encantes do Nordeste, Sacada Eventos, Maranhão Turismo, Freeway Maranhão, Rota das Trilhas e São Paulo Turismo e Tropical Adventure.

É a 1ª edição do evento, que busca a integração, a qualificação e a promoção dos pólos e municípios turísticos maranhenses, através da exposição de atrativos, potencialidades, produtos, serviços, cases de sucesso e da apresentação de estudos científicos. Informações sobre o evento no site www.ma.gov.br/turismo. O Salão de Turismo do Maranhão é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão.

O Salão de Turismo aposta também na comercialização, visando à consolidação de um espaço de venda de destinos, roteiros, produtos e serviços turísticos maranhenses para o público final.

Confira os destaques do evento:

- Mostra Maranhão Diverso – nove pólos e municípios do estado apresentam suas potencialidades turísticas, incentivando a promoção dos aspectos culturais, históricos e naturais.

- Comercialização - Rodada de Negócios – espaço para negociações entre agências de turismo receptivo/meios de hospedagem e operadoras nacionais para comercialização dos roteiros desenvolvidos pelos pólos e municípios maranhenses.

- Vivenciando o Maranhão (Press Trip e Famtur) – operadores/agentes de turismo e organizadores de eventos dos principais mercados emissivos para o Maranhão e os principais jornalistas especializados desses mercados emissivos visitam pólos turísticos no Estado.

- Reuniões Técnicas – Pólos Integrados – instrumento para nivelamento referente às atividades e programas governamentais desenvolvidos pela Secretaria de Estado do Turismo e órgãos parceiros para o desenvolvimento sustentável da atividade turística.

- Núcleo do Conhecimento – espaço para palestras, apresentação de casos de sucesso e painel de trabalhos acadêmicos.

- Aprendiz de Turismo – participação de acadêmicos e visitas dirigidas na parte organizacional do evento (Imersão Acadêmica) e visita de alunos do ensino fundamental e médio à Mostra Maranhão Diverso (Escola no Salão);

- Mostra Gastronômica - área destinada à exposição e comercialização de pratos típicos e representativos da gastronomia maranhense;

- Mostra da Cultura Popular – apresentação de manifestações dos nove pólos e demais municípios dentro de uma programação durante o evento.

- Mostra de Artesanato - Saberes e Fazeres – exposição e comercialização do artesanato maranhense em espaço utilizado conjuntamente entre os Pólos e Municípios através do cadastro prévio de suas associações, cooperativas e profissionais da área.

Associados ABETA - No dia 26/11, no Núcleo do Conhecimento, às 17 horas, no painel Experiências de Sucesso, José Fernandes Franco, proprietário do Parque e Campo dos Sonhos, empresa associada à ABETA, apresenta o Projeto Socorro Acessível. No dia 28, a partir das 9 horas, na Sala Tambor de Crioula, o representante da ABETA-MA, Vilmar Liéber, proprietário da Cia do Cerrado, apresenta as ações do Programa Aventura Segura na Chapada das Mesas, no Maranhão.

SERVIÇO
Salão de Turismo do Maranhão
Data: 25 a 28 de novembro de 2009
Local: Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e Espaço Multicenter Sebrae
São Luís – Maranhão
Informações: http://www.ma.gov.br/turismo/

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em