ABETA promove Rodadas de Negócios durante o Summit 2009

O evento, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, oferece a operadores e empresários a oportunidade de fazer negócios e trocar experiências

  
  

Entre os dias 10 e 13 de setembro, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura promove o ABETA Summit 2009 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (Brasil). O Summit é o maior encontro do segmento do Brasil e da América Latina. Pelo sexto ano, o evento é promovido pela entidade, com apoio do Ministério do Turismo e da Embratur.

Com o tema Aprenda-Inove-Venda, a edição de 2009 continua trazendo ao Brasil as principais lideranças mundiais do mercado de turismo de aventura. Este ano, estima-se um aumento de 25% no número de operadoras internacionais para as Rodadas de Negócios, sendo que Inglaterra e Alemanha lideram a lista. O aumento mostra que o setor está em alta, com a nomeação do Brasil como destino Best of Adventure, pela National Geographic Adventure, e também com o lucro nacional de R$ 490 milhões no ano passado.

O evento já tem mais de 80 compradores internacionais confirmados para as Rodadas de Negócios, que contam com o patrocínio do Sebrae Nacional e apoio da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. “A expectativa para este ano é potencializar ainda mais os encontros de negócios e a visibilidade dos destinos brasileiros, com a realização de viagens de familiarização para 14 lugares diferentes”, comenta Jean-Claude Razel, Presidente da ABETA.

Durante as rodadas, serão realizados dois tipos de encontros, os nacionais e os internacionais. Durante o primeiro tipo, operadoras e empresas associadas à ABETA terão a oportunidade de fazer negócios e trocar experiências. Já no segundo, operadores receptivos brasileiros poderão fechar negócios com operadores e empresários internacionais de 16 países. No ano passado, empresas como a Gondwana Brasil Ecoturismo realizaram novos contatos e estreitaram parcerias. “O evento foi muito importante tanto para aprender e melhorar o que já oferecemos para esse segmento, como para realizar novos contatos com empresas do exterior que procuram no Brasil novos parceiros para realizar essas atividades. Os Encontros de Negócios foram ótimos", relata Camila Barp.

Antes do evento, no entanto, os compradores internacionais terão a chance de conhecer os principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil através de viagens de FAMTOUR (viagens de familiarização).

Já confirmaram patrocínio ao evento os estados do Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará, São Paulo e Minas Gerais, Revista Go Outside, TAM e By Aventura, além de apoio da Adventure Travel Trade Association – ATTA, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Adventure Sports Fair.

Serviço:
ABETA Summit 2009 – 6º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura
Data: 10 a 13 de setembro
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5) – São Paulo/SP

INSCRIÇÕES - As inscrições podem ser feitas em duas modalidades: Participante e Encontros de Negócios.

Os inscritos como participantes terão acesso a toda programação do evento. Já os inscritos nos Encontros de Negócios poderão apresentar e vender seus produtos para empresas nacionais e internacionais interessadas em comercializá-los.

Confira a programação completa: http://www.abeta.com.br/summit

Fonte: Assessoria de Imprensa Approach

  
  

Publicado por em