ABETA tem nova diretoria

Em Assembleia Geral realizada no último dia 31, associados ABETA escolheram novos diretores para um mandato de dois anos à frente da entidade.

  
  
Nova diretoria ABETA assume mandato por dois anos.

Reunidos em Socorro (SP) no último dia 31 de outubro, empresários associados à ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura - participaram da Assembleia Geral Ordinária promovida pela entidade. Uma das pautas principais foi a escolha da nova diretoria: a única chapa inscrita foi aprovada por unanimidade pelos associados presentes e assume mandato pelos próximos dois anos.

Para o novo presidente, Douglas Simões, da empresa Pure Brasil, o apoio vindo dos associados foi fundamental na hora de aceitar o desafio de estar à frente da entidade. “Receber este voto de confiança é um estímulo para trabalhar em prol da ABETA. Nossa Associação é referência mundial em Ecoturismo e Turismo de Aventura e pretendemos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito nos últimos anos e que nos colocou nessa posição de destaque e excelência”, afirma.

A coordenadora geral da ABETA, Mariana Godinho, destaca a importância da Assembleia Geral. “Reunir os empresários para tomar as decisões sobre a associação que eles mesmos formam é o ponto alto da entidade. Ter um momento para ouvir os diversos pontos de vistas sobre um determinado tema e chegar num denominador comum é enriquecedor de várias maneiras, pois demonstra que eles acreditam no trabalho que vem sendo realizado e, mais ainda, demonstra que querem construir juntos uma entidade mais sólida e segmentos mais estruturados”, analisa. “Fico feliz de ver os associados se apropriarem da associação da qual são donos”, complementa.

Além dos novos diretores, foram apresentados também os representantes dos Conselhos de Ética e Fiscal. “Estar cercado de pessoas com este nível de comprometimento certamente é um diferencial. São empresários de vários destinos, de modelos de negócios distintos e diferentes visões de mercado, o que agrega valor à tomada de decisão. Fico satisfeito por saber que vamos trabalhar lado a lado durante esse período”, avalia Douglas Simões.

Diretoria ABETA
Presidente: Douglas Simões – Pure Brasil (SP)
Vice-presidente: Camila Barp – Gondwana Brasil (PR)
Diretora de Comunicação: Adriana Schmidt – Your Way (PE)
Diretor de Articulação: Ricardo Constantino – Hotel Cabanas (MS)
Diretor de Qualificação: Evandro Schütz – Atitude Ecologia & Turismo (RS)
Diretor de Mercado Nacional: Alberto Dias – Bahia Adventure (BA)
Diretor de Mercado Internacional: Jean-Claude Razel – Alaya Expedições (SP)

Conselho de Ética
Camila Barp – Gondwana Brasil (PR)
Flavio Hauser – Maris Turismo e Ecologia (BA)
Joaquim Magno de Souza – Roraima Adventure (RR)

Conselho Fiscal
Frederico Crema – Maritaca Turismo (MG)
Tiago Choinski – Calango Expedições (PR)
Vanessa Almeida – Nas Alturas (BA)

Suplentes:
Eduardo Coelho – Recanto Ecológico Rio da Prata (MS)
Lígia Eisenlohr – Aventura no Rancho (SP)
Otto Hassler – Ativa Rafting (SC e BA)

ABETA – A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura tem hoje 243 associados em 23 estados e no Distrito Federal. Saiba mais em www.abeta.tur.br

  
  

Publicado por em