Aceguá / RS terá novo Centro de Informações Turísticas

No projeto Caminhos do Turismo, integrante do Programa Estruturante Nossas Cidades, uma das ações previstas é a implantaçãode seis novos Ceninturs

  
  

No projeto Caminhos do Turismo, integrante do Programa Estruturante Nossas Cidades, do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, uma das ações previstas é a implantação, até 2010, de seis novos Ceninturs - Centros de Informações Turísticas, com um investimento aproximado de R$ 400 mil reais.

Como Aceguá é um dos municípios beneficiados, o secretário de estado do turismo, esporte e lazer, Heitor Gularte, reuniu-se com o prefeito do município, Gerhard Martens, com o objetivo de definir detalhes para parceria. No encontro, foi definido que a prefeitura de Aceguá fará a cedência de um terreno para construção do Cenintur e que no dia 19 de março, o secretário Gularte fará uma visita técnica ao local. O projeto, a ser elaborado pela Secretaria de Obras do Estado, definirá um modelo padrão para a construção das seis novas instalações.

Destacando a importância de Aceguá como entrada de turistas vindos do Mercosul, o secretário Gularte acrescenta que é fundamental este investimento. “Quando nossos visitantes são bem recebidos, não só com hospitalidade, mas também com informações corretas, que facilitem sua movimentação pelo Rio Grande do Sul, sentem-se incentivados a retornar”.

Atualmente a Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com as prefeituras municipais, mantém em funcionamento 53 Centros de Informações Turísticas, localizados nas fronteiras com os países vizinhos, nas principais estradas e atrativos turísticos gaúchos.

Ass de Imprensa

Jornalista Luciane Dalbosco – Mtb 9820

(51) 3288-5415/8445-8957

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul

  
  

Publicado por em