Adventure Sports Fair 2008 reúne os mais importantes expositores de turismo e esporte de aventura da América Latina

Rodada de negócios, seminário do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf, Summit de Turismo Ambiental, além de pista de ski, maior espaço para o setor de motos, são algumas das atrações para a Adventure Sports Fair 2008

  
  

A Adventure Sports Fair, o maior evento do segmento da América Latina, chega à sua décima edição em 2008 como um importante canal de discussão para o desenvolvimento do mercado de esportes e turismo de aventura no Brasil. A feira, que acontece de 04 a 07 de setembro, mudou de local. Esse ano, será no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, espaço mais amplo e com maior recurso de estacionamento para os visitantes.

Em uma década de esportes e turismo de aventura, o evento bateu recordes e congregou empresas e serviços num único lugar. Principal canal para comunicação entre as iniciativas pública, Ong's e iniciativa privada, a feira é palco para os mais importantes eventos e acontecimentos no segmento de aventura. E ao mesmo tempo é uma feira voltada ao visitante profissional e também no consumidor final, divulgando produtos e serviços agregados a um público de alto padrão, além de formadores de opinião.

- O evento é também uma excelente opção de lazer para a cidade, além de ser um momento de agitação para o setor, quando vários negócios são gerados - afirma Sergio Franco, diretor da feira.

A Adventure Sports Fair apresentará atrações para todos os gostos e idades, desde turismo, equipamentos e ações de sustentabilidade, até uma área especial para crianças, off-road, camping, vela, mergulho entre outros.

Na edição 2007, a Adventure Sports Fair contou com 299 expositores e recebeu 58.650 visitantes, com geração de R$93 milhões em negócios. A expectativa para este ano é de ampliar esses números para R$95 Milhões. Diferentemente dos últimos anos, em que o primeiro dia era reservado a lojistas e empresários, todos os dias serão abertos ao público em geral e simultaneamente ao trade.

Atrações

Como no último ano, as atrações de interatividade com o público estarão disponíveis em diferentes setores. Para 2008, estão confirmados os tanques de caiaque e mergulho e as pistas para test-drive, off-road, de bike, de ski e de quadriciclo. As 40 toneladas de gelo trazidos da Patagônia, a grande atração de 2007, onde os visitantes puderam sentir a magia e o frio de caminhar sobre as áreas gélidas, voltam novamente para esta edição.

A área voltada para motocicletas foi ampliada, assim como o espaço aberto da feira.

Turismo de Natureza

O Turismo de Natureza foi um dos setores que mais cresceu nos últimos anos. Na Adventure 2007, nada menos que 22 Estados brasileiros estiveram representados e 26 já confirmaram a presença para 2008. Só os destinos turísticos municipais já confirmaram a presença mais de 90 cidades brasileiras exibindo ao público lugares especiais para a prática de esportes ao ar livre. Já internacionais, marcarão a presença oito paises. O setor reúne também agências e operadoras de viagem que operam para destinos de ecoturismo e turismo de natureza.

Equipamentos e vestuário

No setor de equipamentos e vestuários, um dos mais disputados da Adventure Sports Fair, os expositores vão mostrar seus últimos lançamentos e também vender produtos, como roupas, calçados, mochilas, acessórios e os mais modernos equipamentos para esportes de aventura. "As grifes que produzem esse tipo de vestuário já não estão voltadas mais apenas para quem efetivamente pratica esportes de aventura, mas também, para quem gosta do estilo descontraído e, ao mesmo tempo, do glamour das roupas inspiradas nesse tipo de esporte", afirma Sérgio Franco. Neste ano novamente a feira organizará encontros de negócios entre compradores/lojistas de todo o Brasil e os expositores, realizados em área VIP e totalmente equipada para a concretização de negócios, no espaço Business point.

Além da presença de grandes marcas nacionais, o setor receberá também este ano alguns expositores internacionais vindos entre outros da Argentina e EUA

Setor de veículos

Tradicionalmente uma das grandes atrações da Adventure Sports Fair, o Setor de Veículos ocupará uma área de quase vinte mil metros quadrados, considerando os estandes e pistas de test-drive, e reunirá fabricantes de automóveis, motos, quadriciclos, acessórios e pneus. Os destaques será a pista da Fiat, com o lançamento de seu novo Palio Adventure, com o sistema inovador para trilhas off-road.

Mergulho, Vela e Canoagem

O setor de esportes aquáticos estará muito bem representado na feira, com a presença das principais marcas de caiaques, botes e veleiros. O mergulho também é destaque, uma vez que conta com estandes de importantes fabricantes, os quais mostrarão o que existe de mais moderno para o setor, além do tanque de mergulho, uma das atrações para o público presente.

Bike

A edição 2007 da Adventure Sports Fair promoveu um novo conceito de exposição de equipamentos que agradou expositores e público. A Praça Bike reuniu no mesmo espaço sete fabricantes e importadores de bicicletas e acessórios, num formato de estantes abertos. Esse ano, em uma pista montada no pavilhão, pode-se observar a performance dos produtos e dos atletas patrocinados pelas marcas. Eventos paralelos, como palestras e clínicas, são realizados por vários expositores para rede de revendedores.

Turismo sustentável e meio ambiente

Este é o setor mais nobre da Adventure Sports Fair e vai ao encontro de um dos principais objetivos dos organizadores: tornar o evento não apenas uma oportunidade comercial, mas um espaço de discussão e reflexão que possa garantir o desenvolvimento sustentável do turismo de aventura, com preservação plena do meio ambiente e desenvolvimento sócio-econômico dos destinos.

SERVIÇO:

Adventure Sports Fair 2008
Centro de Exposições Imigrantes
Rod. dos Imigrantes Km 1,5
São Paulo - SP
04 a 07 de Setembro de 2008
Quinta a Domingo das 14h às 22

  
  

Publicado por em