Adventure Sports Fair 2009 comemora bons resultados

A 11ª edição da feira aconteceu de 10 a 13 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes

  
  

Criada em 1999, a Adventure Sports Fair vem se consolidando como o mais importante evento do ramo de esportes e turismo de aventura da América Latina. A feira costuma reunir agências governamentais, ONGs e as principais marcas e destinos do mercado.

Na edição deste ano, o evento recebeu 52.300 visitantes e movimentou um volume de negócios de R$ 89 milhões. Apesar da queda em relação à edição de 2008, que recebeu mais de 60 mil visitantes e movimentou um volume de negócios de R$ 95 milhões, os organizadores consideram o resultado excelente. “Do ano passado para cá, o mundo foi abalado por uma crise financeira. Somos realistas o bastante para saber que isso impacta no nosso setor. Ainda assim, a queda verificada é menor do que a observada em outros setores da economia”, admite Sérgio Franco.

Os expositores trouxeram novidades em roteiros, equipamentos, vestuário, literatura especializada e modalidades esportivas. Os visitantes testaram produtos e equipamentos, analisaram novos destinos e se divertiram com as atrações interativas. O espaço também foi adaptado para deficientes, com rampas de acesso, banheiros e orientações em braile, além de atividades esportivas adaptadas. “Se pensarmos que um a cada 10 brasileiros possui algum tipo de mobilidade reduzida, e hoje o Brasil tem 190 milhões de habitantes, é possível imaginar o mercado potencial que se descortina. A inclusão social é uma decisão de negócios”, afirma Franco.

A 11ª edição da Adventure Sports Fair contou com patrocínio da FIAT, co-patrocínio do SEBRAE, apoio de Abeta, Brazilian Adventure Society, ESPN, Rádio Eldorado, Go Outside, FIESP, CIESP, SESI, SENAI, FECOMÉRCIO e Metro Jornal e organização da MG Adventure Eventos. Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em